=== acris is now known as acris_away | ||
=== incognito is now known as Guest47720 | ||
RodrigO23 | iai pessoal | 01:17 |
---|---|---|
RodrigO23 | aoo kernel | 01:21 |
falcon1000 | Boa noite meninos e meninas | 01:40 |
RodrigO23 | Fala ai falcon1000 | 01:40 |
falcon1000 | Galera to precisando de uma forcinha | 01:40 |
falcon1000 | vou prestar lpi 101 preciso de algum material para poder estudar , de preferencia que esteja em portugues | 01:40 |
falcon1000 | alguem pode compartilhar algo que tenha | 01:41 |
megalinux | iae | 01:48 |
megalinux | por que eu nao conssigo entrar no google pelo firefox linux | 01:48 |
megalinux | ?? | 01:48 |
falcon1000 | como assim | 01:49 |
falcon1000 | o meu acessa normal | 01:49 |
d70 | megalinux ja tive o msm prob com facebook, atualiza | 01:50 |
d70 | ei | 01:51 |
d70 | e funfou | 01:51 |
OliveiraBorges | Fala galera | 03:09 |
OliveiraBorges | Alguem ai ja usou o wireless ALFA ? | 03:16 |
wbsd | OliveiraBorges: nem sei que porra é essa | 03:18 |
OliveiraBorges | wbsd: rs | 03:28 |
OliveiraBorges | exit | 03:41 |
=== eu is now known as Guest31131 | ||
=== Guest31131 is now known as adorilson | ||
denisbr | Bom dia! | 11:40 |
Rudolf | dia | 11:41 |
zeRopHan | tem como eu ter 3 sistema operacional em uma maquina? | 11:47 |
zeRopHan | Algum programa estilo virtual box no ubuntu? | 11:51 |
Rudolf | zeRopHan: sim, tem | 11:52 |
zeRopHan | eu tava querendo instalra aqui o backtrack | 11:53 |
zeRopHan | mas tem que tirar o ubuntu ne | 11:53 |
Rudolf | zeRopHan: não, vc pode rodar dentro de outra vm | 11:54 |
zeRopHan | Rudolf, mas queria ele instalado como faço | 11:55 |
Rudolf | zeRopHan: qual o sistema instalado no hardware? | 11:55 |
zeRopHan | Rudolf, windows 7 e ubuntu 11 | 11:55 |
Rudolf | zeRopHan: então vc escolhe | 11:56 |
Rudolf | zeRopHan: instala o virtualbox ou no ruindows ou no linux | 11:56 |
Rudolf | zeRopHan: e dentro dele vc instala o backtrack | 11:56 |
zeRopHan | to rodando aqui no virtualbox | 11:57 |
zeRopHan | Rudolf, mas ai vai rodar so pelo virtual box ne | 11:58 |
zeRopHan | queria dual boot | 11:58 |
Rudolf | zeRopHan: ah sim, se vc QUER dual boot precisa 1) ter espaço no hd, 2) instalar 3) configurar o grub do ubuntu para criar uma entrada para o backtrack | 11:59 |
Rudolf | zeRopHan: mas pq não pode ser dentro da vm? | 11:59 |
Rudolf | zeRopHan: qual a desvantagem? | 11:59 |
zeRopHan | nao gosto de vm | 11:59 |
zeRopHan | aehua | 11:59 |
zeRopHan | ficar mexendo numa telinh | 11:59 |
Rudolf | zeRopHan: pq não configurou direito | 12:00 |
Rudolf | mas, direito seu | 12:00 |
zeRopHan | acho que minha | 12:01 |
zeRopHan | iso | 12:01 |
zeRopHan | ta com problemas iuea | 12:01 |
ewerton | join #php | 12:35 |
Feer | JOsu3(ooi) | 13:13 |
Fisico | Rudolf, me diz um chipset bom ai | 14:07 |
Fisico | fácil de arrumar driver para linux | 14:07 |
Rudolf | Fisico: hau! | 14:07 |
Rudolf | Fisico: depende para qual hardware | 14:07 |
Rudolf | Fisico: geralmente intel | 14:07 |
Fisico | to pensando em um i7, 8gb de ram, asus de placa mae | 14:07 |
Fisico | isso mesmo q eu ia te falar, intem | 14:08 |
Fisico | intel | 14:08 |
Fisico | e de placa de vídeo pode ser gforce mesmo? | 14:08 |
Rudolf | pode | 14:12 |
Rudolf | são as melhores | 14:12 |
Rudolf | Fisico: mas não compre nvidia com tecnologia optimus | 14:12 |
Fisico | hum, obrigado pela dica meu caro | 14:13 |
Rudolf | cuidado com chipset wfi | 14:15 |
Rudolf | wifi | 14:15 |
Rudolf | Fisico: http://linuxwireless.org/ | 14:15 |
Fisico | hum | 14:16 |
Fisico | xo ver | 14:16 |
Rudolf | http://linuxwireless.org/en/users/Drivers | 14:17 |
Rudolf | Driver Manufacturer cfg80211 AP IBSS mesh monitor PHY modes Buses | 14:18 |
Rudolf | ath5k Atheros yes yes yes yes yes A/B/G PCI / PCI-E / PCMCIA | 14:18 |
Rudolf | ath9k Atheros yes yes yes yes yes A/B/G/N PCI / PCI-E / AHB / PCMCIA | 14:18 |
Rudolf | b43 Broadcom yes yes yes yes yes A(2)/B/G SSB/PCI/PCI-E/PCMCIA | 14:18 |
Rudolf | b43legacy Broadcom yes yes yes yes yes A(2)/B/G PCI/SSB | 14:18 |
Rudolf | carl9170 ZyDAS/Atheros yes yes yes yes yes A(1)/B/G/N USB | 14:18 |
Rudolf | p54pci Intersil/Conexant yes yes yes yes yes A(1)/B/G PCI / PCMCIA | 14:18 |
Rudolf | p54spi Conexant/ST-NXP yes yes yes yes yes A(1)/B/G SPI | 14:18 |
Rudolf | p54usb Intersil/Conexant yes yes yes yes yes A(1)/B/G USB | 14:18 |
Rudolf | zd1211rw ZyDAS/Atheros yes yes yes yes yes A(2)/B/G USB | 14:18 |
Rudolf | que lindo | 14:18 |
Rudolf | malz | 14:18 |
Rudolf | na primeira coluna os drivers que funcionam | 14:18 |
Rudolf | eu tenho no meu note esse ath9k | 14:18 |
Rudolf | muito bom | 14:18 |
s0n1c- | Rudolf: uAHSuHAUHAs | 14:19 |
mwallacesd | Bom dia!!!! | 14:30 |
mwallacesd | =) | 14:30 |
Fisico | hum, vou ver esses Rudolf | 14:33 |
Fisico | Rudolf onde eu compro, eles só tem um no estoque, onde vc compraria aqui em RP? | 15:09 |
=== vitoravelino is now known as vitoravelino`afk | ||
pelgidium | e ai pessoal | 15:44 |
pelgidium | precisando de uma ajuda.. formatei um pendrive como exfat no w7 | 15:44 |
pelgidium | e nao funciona no ubuntu ele nao monta | 15:45 |
pelgidium | sudo apt-add-repository ppa:relan/exfat | 15:45 |
pelgidium | e retorna Cannot access PPA (https://launchpad.net/api/1.0/~relan/+archive/extfat) to get PPA information, please check your internet connection. | 15:46 |
pelgidium | alguem pode dar uma ajuda de como instalar exfat no ubuntu | 15:46 |
pelgidium | sudo apt-get install fuse-exfat | 15:48 |
pelgidium | usei o comando acima e retornou que eh impossivel encontrar o pacote | 15:49 |
geekluc | pelgidium, qual o problema? | 15:51 |
pelgidium | preciso instalar o exfat | 15:52 |
=== s0n1c-_ is now known as s0n1c- | ||
pelgidium | preciso instalar o exfat | 15:53 |
pelgidium | ? | 15:53 |
fbio | bom dia | 15:53 |
fbio | preciso instalar o umbutu mas meu micro tem placa de video off board e nao consigo | 15:53 |
fbio | como posso resolver | 15:53 |
=== soldado_ is now known as soldado | ||
MegaBellRide | boa tarde seus ubunutero | 16:24 |
=== vitoravelino`afk is now known as vitoravelino | ||
Rudolf | Fisico: não sei onde se compra aqui em rp | 16:38 |
Rudolf | Fisico: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/575964_411852088852348_113033383_n.jpg | 16:42 |
Fisico | Rudolf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk | 16:58 |
MegaBellRide | olá existe canal ubunru-br off topic? | 17:33 |
animamibis | boa tarde | 17:35 |
denisbr | MegaBellRide /j ##ubuntu-br | 17:41 |
barna_ | MegaBellRide, ##ubuntu-br-offtopic tb | 17:42 |
MegaBellRide | qualé moçada? | 17:42 |
MegaBellRide | whois denisbr | 17:42 |
MegaBellRide | hehehhe | 17:42 |
* MegaBellRide whats up? | 17:45 | |
UserHH44 | olá | 18:44 |
UserHH44 | alguêm que programe no linux ? | 18:45 |
Rudolf | python | 18:45 |
UserHH44 | c++ | 18:45 |
Rudolf | nopsp | 18:45 |
UserHH44 | to precisando de uma ajuda | 18:46 |
Rudolf | UserHH44: no que? | 18:46 |
UserHH44 | n consigo fazer meus programas executarem no windows seven | 18:46 |
UserHH44 | e to pensando em trocar de so | 18:46 |
Rudolf | kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk | 18:46 |
UserHH44 | o ubuntu é bom ? | 18:46 |
UserHH44 | que que foi | 18:46 |
Rudolf | UserHH44: mas vc quer linux ou windows cazzo? | 18:46 |
UserHH44 | quero programar para windows | 18:47 |
Rudolf | 15:44 < UserHH44> alguêm que programe no linux ? | 18:47 |
Rudolf | não condiz com sua pergunta | 18:47 |
UserHH44 | [Rudolf]: quero saber de alguêm que sabe programar em c++ no linux | 18:47 |
UserHH44 | para me dar umas cordenadas do que fazer | 18:47 |
UserHH44 | entendeu ? | 18:47 |
Rudolf | eu programo em c++ | 18:47 |
UserHH44 | faz isso do ubuntu ? | 18:47 |
Rudolf | não uso ubuntu | 18:48 |
UserHH44 | qual teu so ? | 18:48 |
Rudolf | gentoo | 18:48 |
Rudolf | ops | 18:48 |
Rudolf | linux | 18:48 |
UserHH44 | entendi | 18:48 |
UserHH44 | e as ferramentas | 18:48 |
UserHH44 | compiladores | 18:48 |
UserHH44 | como que é ? | 18:48 |
Rudolf | g++ | 18:49 |
Rudolf | gcc | 18:49 |
Rudolf | gdb | 18:49 |
Rudolf | netbeans | 18:49 |
Rudolf | eclipse | 18:49 |
Rudolf | vim | 18:49 |
Rudolf | são boas | 18:49 |
UserHH44 | todas por linha de comando ? | 18:49 |
UserHH44 | ou tem gráfico tb ? | 18:49 |
Rudolf | não | 18:50 |
Rudolf | tem IDEs | 18:50 |
UserHH44 | acho que vou experimentar esse gentoo | 18:50 |
Rudolf | UserHH44: www.gentoo.org | 18:51 |
Rudolf | UserHH44: leia o handbook antes | 18:51 |
UserHH44 | [Rudolf]: okay | 18:52 |
UserHH44 | agora vou trabalhar | 18:52 |
UserHH44 | tchau | 18:52 |
Rudolf | adieu | 18:52 |
licensed | tenho 1 pendrive de 4gb e 4 de 8gb. tentei gravar a iso do ubuntu 12.04 com o unetbootbin-578 (ultima versao) e somente o pendrive kingston de 4gb é reconhecido pela minha bios | 19:08 |
licensed | nenhum outro funcionou alguem tem ideia o que pode ser/ | 19:08 |
Rudolf | sua bios provavelmente não suporta pendrive de 8g | 19:11 |
=== thomas is now known as filch | ||
licensed | Rudolf, sera man? deve ser viu.. to afim de atualizar | 19:13 |
Rudolf | licensed: vc já testou eles nessa maquina fora do boot? | 19:14 |
licensed | Rudolf, ja.. funciona | 19:15 |
licensed | Rudolf, so na bios q nao reconhece (pra da boot).. e testei os pendrives no meu note.. funciona tb | 19:15 |
licensed | Rudolf, foda que pra att bios, tem q ser no windao ne | 19:15 |
Rudolf | licensed: é, então sua bios tá trollando vc mesmo | 19:15 |
Rudolf | licensed: geralmente sim | 19:15 |
licensed | Rudolf, se pudesse att via usb.. eu usava o pendrive de 4gb.. vou pesquisar sobre isso | 19:18 |
Rudolf | licensed: cuidado | 19:18 |
=== filch is now known as thomas | ||
licensed | Rudolf, deixa cmg | 19:24 |
Fisico | Rudolf agora o pessoal está com medo da carta, realmente ela está contando a verdade, mas está pesada | 19:38 |
Rudolf | Fisico: heuheiuehieuihe | 19:38 |
Rudolf | Fisico: medo pq? | 19:38 |
Fisico | ele está na comissão, ele é docente do df, vc sabe né, serviço publico... | 19:39 |
Peste_Bubonica | eu ja gravei iso do ubuntu em pendrive de 2GB | 19:42 |
Rudolf | Peste_Bubonica: gravou de 4? | 19:43 |
geekluc | Fisico, Rudolf qual o assunto? | 19:43 |
Peste_Bubonica | ISO de 700GB | 19:43 |
Peste_Bubonica | gravei num pen de 2GB | 19:43 |
Peste_Bubonica | e instalei sem problemas no AMD64 da minha mae | 19:43 |
Fisico | geekluc um recurso aqui | 19:44 |
geekluc | Peste_Bubonica, defina "no AMD64 da minha mãe" | 19:45 |
Peste_Bubonica | geekluc, o computador da minha mãe, é um AMD64 | 19:46 |
geekluc | kkk | 19:46 |
Peste_Bubonica | peguei o pendrive, bootei la, next, next, e finish | 19:46 |
Peste_Bubonica | :) | 19:46 |
Peste_Bubonica | e funcionou | 19:46 |
geekluc | Peste_Bubonica, é que sempre que alguém diz AMD64 eu fico na dúvida se é AMD ou Intel xD | 19:47 |
Peste_Bubonica | esse é um AMD64 | 19:48 |
Peste_Bubonica | um 4200+ | 19:48 |
geekluc | então | 19:48 |
geekluc | é amd ou é intel? | 19:48 |
Rudolf | hueheuheiuheiuehiuehiueh | 19:48 |
Peste_Bubonica | é AMD | 19:48 |
Rudolf | bingo! | 19:48 |
geekluc | entendido =) | 19:48 |
geekluc | é que AMD64 não é um modelo da AMD | 19:48 |
Peste_Bubonica | é um modelo | 19:49 |
Peste_Bubonica | ja foi | 19:49 |
geekluc | Peste_Bubonica, hoje é uma arquitetura | 19:49 |
Peste_Bubonica | aquele é um AMD64 4200+ | 19:49 |
Peste_Bubonica | hoje é arquitetura da AMD | 19:49 |
geekluc | não | 19:49 |
Peste_Bubonica | sim | 19:49 |
geekluc | AMD64 é o nome oficial do 64-bits | 19:49 |
Peste_Bubonica | da intel é EM64T | 19:49 |
Peste_Bubonica | nao é | 19:49 |
Peste_Bubonica | a arquitetura oficial é x86_64 | 19:49 |
Rudolf | eu tinha um amd64 3000+ | 19:50 |
Peste_Bubonica | é a arch generica, especificação | 19:50 |
Rudolf | alias, ainda tenho | 19:50 |
Peste_Bubonica | AMD64 é da AMD, e EM64T é da Intel | 19:50 |
geekluc | são a mesma coisa | 19:50 |
Rudolf | usei para um trampo de termodinamica | 19:50 |
Peste_Bubonica | geekluc, nao necessariamente | 19:50 |
Peste_Bubonica | geekluc, se vc tiver um binario compilado para um amd64 vc nao vai rodar ele num intel e vice-versa | 19:50 |
Peste_Bubonica | geekluc, qdo vc baixa uma distro amd64, na verdade é a arch generica | 19:51 |
Peste_Bubonica | o nome que pegou | 19:51 |
geekluc | Peste_Bubonica, mas o EM64T não é 64-bits | 19:51 |
Rudolf | geekluc: é sim | 19:51 |
geekluc | EM64T é uma tecnologia proprietaria da intel que funciona em 64-bits | 19:51 |
geekluc | não é o 64-bits propriamente dito | 19:51 |
Peste_Bubonica | 0.o | 19:51 |
Rudolf | itanium é 32-bits? | 19:51 |
geekluc | não | 19:52 |
geekluc | é 64-bits | 19:52 |
Peste_Bubonica | nao é | 19:52 |
geekluc | é uma tecnologia da intel que usa 64-bits | 19:52 |
Peste_Bubonica | itanium é ia64 | 19:52 |
Rudolf | huehieuheiuheiuehieuheiueiuhe | 19:52 |
Rudolf | geekluc: vc está se mordendo todoooooo | 19:52 |
Rudolf | cacilds | 19:52 |
Peste_Bubonica | é o 64bits 100% risc original | 19:52 |
geekluc | Rudolf, não... | 19:52 |
Rudolf | ia64 e amd64 são 64-bits PPOOOOO-RRRAAAAA | 19:52 |
Peste_Bubonica | mais demoníaco que tudo | 19:52 |
Rudolf | mas isso não quer dizer que sejam compatíveis | 19:52 |
Peste_Bubonica | geekluc, tendeu? | 19:53 |
geekluc | sim | 19:53 |
Peste_Bubonica | geekluc, é igual o X86 | 19:53 |
geekluc | vcs q não estão entendendo | 19:53 |
geekluc | olha só | 19:53 |
Rudolf | eeeeeeeeeeeeee tempooooo | 19:53 |
Rudolf | geekluc: vai! | 19:53 |
Peste_Bubonica | geekluc, vc lembra dos i586 ? | 19:53 |
geekluc | AMD64 se tornou um nome genérico para 64-bits | 19:53 |
Peste_Bubonica | geekluc, se tornou nome generico para X86_64 | 19:53 |
Peste_Bubonica | computação de 64bits nao se restringe a isso | 19:53 |
geekluc | o 64-bits e AMD64 são mais antigos q o EM64T | 19:54 |
geekluc | EM64T é como se fosse um fork do AMD64 | 19:54 |
Peste_Bubonica | existe por exemplo a ia64, que é usada nos Itaniuns, nos Sparc | 19:54 |
Peste_Bubonica | nos Power | 19:54 |
geekluc | mas também é amd64 | 19:54 |
Peste_Bubonica | existe o ppc64 | 19:54 |
Peste_Bubonica | nao é mano | 19:54 |
Peste_Bubonica | nao tem nada a ver com amd64 | 19:54 |
Peste_Bubonica | esse cara existe ha pelo menos 4 anos antes que o AMD64 | 19:54 |
Peste_Bubonica | o ia64 é o risc full 64 spec | 19:54 |
Peste_Bubonica | ta ligado?] | 19:55 |
geekluc | claro que tem algo a ver, o fato de processarem 64bits por ciclo | 19:55 |
Peste_Bubonica | 0.o | 19:55 |
Peste_Bubonica | mas existem N formas se fazer isso | 19:55 |
Rudolf | toin! | 19:55 |
Peste_Bubonica | e precisa haver um padrão | 19:55 |
geekluc | exato! | 19:55 |
geekluc | não disse que é um padrão | 19:55 |
Peste_Bubonica | entenda... | 19:55 |
geekluc | não disse q são iguais | 19:55 |
Peste_Bubonica | vc tinha os i386 | 19:55 |
Peste_Bubonica | depois vieram os 486 | 19:55 |
Peste_Bubonica | vc tinha 486 da intel, da AMD | 19:55 |
Peste_Bubonica | era tudo 16 e 32 bits | 19:56 |
Peste_Bubonica | aí, chegou o Pentium... continuou i686 | 19:56 |
Peste_Bubonica | ta ligado? | 19:56 |
Peste_Bubonica | esse superset, virou X86 | 19:56 |
geekluc | AMD licenciou seu projeto x86-64 à Intel, onde é introduzido no mercado sob o nome de Intel 64 | 19:56 |
geekluc | [wikipedia] | 19:56 |
Peste_Bubonica | isso nao é o IA64 doido | 19:56 |
Peste_Bubonica | depois, o padrao x86 evoluiu para computação de 64bits | 19:56 |
geekluc | O projeto da AMD substituiu tentativas mais adiantadas por Intel de projetar suas próprias extensões x86-64, que tinham sido referidas como IA-64. | 19:56 |
Peste_Bubonica | aí veio o padrao X86_64 | 19:57 |
Peste_Bubonica | o IA-64 continua nos processadores RISC | 19:57 |
Peste_Bubonica | e que vao sair do mercado em breve | 19:57 |
Peste_Bubonica | pelo menos os da intel | 19:57 |
Peste_Bubonica | entendeu? o X86 evoluiu para o X86_64 | 19:57 |
Peste_Bubonica | como a AMD foi pioneira em soltar um CPU x86_64, a tecnologia ganhou o nome de AMD64 | 19:58 |
Peste_Bubonica | q era o nome da tecnologia da AMD... | 19:58 |
geekluc | Os últimos processadores Intel manufacturado que não usaram o projeto AMD x86-64 eram versões adiantadas do Pentium 4 de núcleo Prescott, introduzido em fevereiro de 2004, e modelos Mobile da Intel núcleos introduzido até janeiro de 2006. | 19:58 |
Peste_Bubonica | depois, veio a Intel, com EM64T, que é compativel com X86_64 mas obviamente nao é compativel com o amd64 | 19:58 |
geekluc | Peste_Bubonica, o "Intel 64" usa a tecnologia criada pela AMD | 19:58 |
Peste_Bubonica | bom... é isso então | 19:59 |
Peste_Bubonica | :) | 19:59 |
Peste_Bubonica | geekluc, faz assim então | 19:59 |
Peste_Bubonica | geekluc, pega um source em C | 19:59 |
Peste_Bubonica | compila ele com -march=nocona | 19:59 |
Peste_Bubonica | e roda aí no AMD64 | 19:59 |
geekluc | Peste_Bubonica, qual parte do "Fork" vc não entendeu? | 19:59 |
geekluc | cara | 19:59 |
geekluc | as tecnologias não são iguais | 19:59 |
geekluc | nunca disse isso | 19:59 |
geekluc | é isso q vc não está entendendo | 19:59 |
geekluc | a "ideia" é a mesma | 20:00 |
Peste_Bubonica | mano, mas o em64t nao se baseia no AMD64, se baseia no X86_64 | 20:00 |
Rudolf | 16:58 < geekluc> Peste_Bubonica, o "Intel 64" usa a tecnologia criada pela AMD | 20:00 |
geekluc | a tecnologia "base" é a mesma | 20:00 |
Rudolf | heuheiuheiuhiuehieuh | 20:00 |
Peste_Bubonica | AI sim eu concordo | 20:00 |
Peste_Bubonica | os 2 extendem o padrao X86_64 | 20:00 |
geekluc | mas a intel desenvolveu sua propria tecnologia baseada no AMD64 | 20:00 |
Peste_Bubonica | por isso vc pega uma distro amd64 e ela funciona no seu intel64 | 20:00 |
geekluc | não existe um "AMD64" de fato | 20:00 |
Peste_Bubonica | geekluc, pior que existe velho... | 20:00 |
geekluc | o termo é utilizado para as duas arquiteturas | 20:00 |
Peste_Bubonica | AMD64 existe.. e vc pode compilar seu binario com otimizações pra ele inclusive | 20:01 |
Peste_Bubonica | via K8 ou alguma flag mais nova | 20:01 |
Peste_Bubonica | geekluc, concordo que seja o termo | 20:01 |
geekluc | Peste_Bubonica, se a AMD quiser ela pode proibir a intel de produzir processadores com 64-bits | 20:01 |
Peste_Bubonica | hmmm.. | 20:02 |
geekluc | a tecnologia de x86_64 não é "open hardware". Ela é da AMD | 20:02 |
geekluc | que licensiou para a Intel | 20:02 |
Peste_Bubonica | bom, nao foi o que acompanhei desde o inicio | 20:02 |
Peste_Bubonica | mas posso estar enganado é logico | 20:02 |
geekluc | Os termos x86-64 e x64 são usados frequentemente como termos vendedor-neutros em referência coletiva aos processadores x86-64 de toda a companhia. A especificação x86-64 é distinta da arquitetura de Intel Itanium (anteriormente IA-64), que não é compatível no nível nativo do grupo de instrução com as arquiteturas x86 ou o x86-64. | 20:03 |
Rudolf | geekluc: agora escreve isso sem colar da wikipedia | 20:03 |
geekluc | Rudolf, se vc subir um pouco a conversa vai ver q eu avisei estar tirando trechos do wikipedia | 20:03 |
geekluc | ;) | 20:03 |
ubuntero | me metendo no assunto, a intel usa tecnologia da amd nos processadores x86_64, ela não conseguiu fazer um processador hibrido que realmente funcionasse e até hoje paga royalties para a amd | 20:03 |
Rudolf | geekluc: eu vi | 20:07 |
Rudolf | geekluc: por isso que falei para vc parar | 20:07 |
Peste_Bubonica | ubuntero, como a intel paga royalts pra AMD se, o IA-32 que é a base do x86 é da intel? | 20:09 |
Peste_Bubonica | gente acoisa é a seguinte | 20:09 |
Peste_Bubonica | é um conjunto de instrucoes beleza? | 20:09 |
Peste_Bubonica | eu posso copiar um conjunto de instrucoes de um CPU pro outro | 20:09 |
Peste_Bubonica | conjunto de instrucoes nao é patente | 20:10 |
Peste_Bubonica | por isso, são identicos | 20:10 |
Peste_Bubonica | sao todos pra desktop. quem iria querer homologar S.O.s pra 30 conjuntos de instrucoes diferentes? | 20:10 |
licensed | Rudolf, engraçado que eu testei um sdcard de 4gb com um leitor e tambem nao reconheceu =/ estranho | 20:10 |
licensed | Rudolf, deve ser aquele lance de sd ou sdhc | 20:10 |
ubuntero | Peste_Bubonica, a intel tentou fazer os processadores hibridos, não conseguiu, quem conseguiu foi a amd e a intel paga os royalties, é simples | 20:11 |
Peste_Bubonica | o que seria um hibrido? | 20:11 |
Rudolf | Peste_Bubonica: X-Men | 20:11 |
Peste_Bubonica | Rudolf, auhauhauhauh | 20:11 |
Rudolf | Peste_Bubonica: tipo Wolverine, tá ligado | 20:11 |
Peste_Bubonica | ubuntero, todo CPU X86_64 é um X86... é um cjunto extendido de instrucoes | 20:12 |
Peste_Bubonica | nao é um conjunto novo | 20:12 |
Peste_Bubonica | todos sao hibridos na verdade | 20:12 |
Peste_Bubonica | por isso ficaram na duvida se um processador X86_64 poderia ser chamado de 64bits full | 20:12 |
Peste_Bubonica | o que diferencia os 2 conjutos, o AMD64 e o EM64T é o 3dNow da AMD + um sistema de otimização multitask | 20:13 |
Peste_Bubonica | de resto, é o mesmo conjunto. nem duvido que a intel tenha copiado o conjunto pra fazer a compatibilidade | 20:14 |
ubuntero | Peste_Bubonica, o subconjunto é instrução, mas a implementação não | 20:14 |
ubuntero | essa é a diferença | 20:14 |
Peste_Bubonica | sim | 20:14 |
ubuntero | a implementação, quem fez foi a amd, a intel usa parte para poder ter o seu processador | 20:14 |
ubuntero | Peste_Bubonica, e não é full 64, se não me engano é 48 bits reais e o restante virtual, ou coisa parecida | 20:15 |
geekluc_ | atchim! | 20:21 |
geekluc_ | essa é a pior internet de 100mb do mundo | 20:21 |
geekluc_ | =( | 20:21 |
Peste_Bubonica | geekluc_, pode haver um link de 100mbps ruim? | 20:34 |
Peste_Bubonica | é q vc nao ta usando meu adsl de 2mbps | 20:35 |
Peste_Bubonica | :D | 20:35 |
geekluc_ | Peste_Bubonica, em casa eu uso 10mb e é melhor que aqui no trabalho, que é 100mb | 20:35 |
Peste_Bubonica | geekluc_, vc deve estar atras de um QoS mano | 20:36 |
geekluc_ | Peste_Bubonica, como assim "atrás de um QoS"? | 20:37 |
Peste_Bubonica | geekluc_, um link de 100mbps full, vai te dar 11Mb/s de download | 20:38 |
Peste_Bubonica | menos que isso, vc pode estar atras de QoS | 20:38 |
Peste_Bubonica | o cara deliberadamente controla sua banda | 20:38 |
geekluc_ | o q eu entendi com o seu comentario foi "Você pode estar atrás de uma qualidade de serviço" | 20:39 |
geekluc_ | mas aparentemente vc estava se referindo a alguma outra coisa | 20:39 |
geekluc_ | a falta de qualidade no caso kkk | 20:39 |
geekluc_ | em casa eu faço downloads a 1,2mb/s | 20:39 |
geekluc_ | aqui o máximo q consegui foi 2mb/s | 20:39 |
geekluc_ | mas foi um dia de sorte xD | 20:39 |
Peste_Bubonica | geekluc_, QoS é bem isso mesmo | 20:45 |
Peste_Bubonica | qualidade de serviço | 20:45 |
Peste_Bubonica | é uma técnica para garantir a qualidade de serviços sobre determinada caracteristica de infra-estrutura | 20:45 |
Peste_Bubonica | geekluc_, entao, vc utiliza controle de banda sobre ToS, vc pode implementar priorizações, etc | 20:46 |
Peste_Bubonica | geekluc_, 2mb/s da mais ou menos 18mbps delink | 20:47 |
Peste_Bubonica | pode ser restrição do site de destino tb... | 20:47 |
Peste_Bubonica | tente fazer um download na kernel.org | 20:47 |
Peste_Bubonica | geekluc_, ja entrou na kernel.org? | 20:47 |
geekluc__ | Peste_Bubonica, vou fazer | 20:50 |
geekluc__ | kkk | 20:50 |
geekluc__ | ta uma merda aqui | 20:50 |
geekluc__ | Peste_Bubonica, ta baixando a 600kb/s aqui | 20:52 |
Peste_Bubonica | depende da saida internacional | 20:52 |
Peste_Bubonica | tdo depende nestes grandes links | 20:52 |
geekluc__ | Peste_Bubonica, em casa eu provavelmente baixaria a 1,2mb/s | 20:52 |
Peste_Bubonica | é possível | 20:59 |
Peste_Bubonica | pode ser outra operadora | 20:59 |
Peste_Bubonica | geekluc__, tente baixar esse arquivo: http://gentoo.localhost.net.ar/releases/amd64/current-stage3/install-amd64-minimal-20120621.iso | 21:04 |
Peste_Bubonica | este mirror é muito bom... ja baixei a 10MB/s nele | 21:04 |
geekluc__ | ta baixando a 38kb/s O_o | 21:05 |
xGrind | será q a Blizzard também fará jogos para Linux? | 21:05 |
Peste_Bubonica | geekluc__, ahuauhahu q merda | 21:09 |
Peste_Bubonica | nunca farao jogos para linux | 21:09 |
Peste_Bubonica | talvez alguns hibridos dependendo da tecnologia | 21:09 |
Peste_Bubonica | nem driver funciona bem pra linux | 21:09 |
Peste_Bubonica | auahuaha | 21:09 |
geekluc__ | Peste_Bubonica, a valve disse q l4d roda com desempenho 20% superior no ubuntu 12.04 em relação ao windows 8 | 21:27 |
geekluc__ | Peste_Bubonica, e a valve, a canonical e a eagames estão pressionando estudios de games e empresas de hardware a darem mais atenção ao linux | 21:28 |
=== josue is now known as j0su3 | ||
RodrigO23 | Fala pessoal | 22:34 |
Celso | RodrigO23: fala | 22:34 |
RodrigO23 | iai Celso | 22:34 |
RodrigO23 | comoq vc tah | 22:34 |
RodrigO23 | kernel, | 22:34 |
Celso | belezinha...só falta ganhar na Mega Sena | 22:34 |
Celso | uname -a: Linux vostro 3.2.0-27-generic-pae #43-Ubuntu SMP Fri Jul 6 15:06:05 UTC 2012 i686 i686 i386 GNU/Linux | 22:34 |
RodrigO23 | Opa, acho que somos 2 entao | 22:35 |
RodrigO23 | kkkk | 22:35 |
RodrigO23 | Estou estriando agora um FreeBSD 9 | 22:35 |
kernel | RodrigO23, opa | 22:35 |
RodrigO23 | estreiando** | 22:35 |
kernel | firmeza irmao | 22:35 |
RodrigO23 | iaiiii bro | 22:35 |
Celso | RodrigO23: Gosto do FreeBsd tb. | 22:36 |
kernel | Linux serverX 3.4.6-1-ARCH #1 SMP PREEMPT Fri Jul 20 08:21:26 CEST 2012 x86_64 GNU/Linux | 22:36 |
RodrigO23 | como eu estou rodando no Vbox | 22:36 |
kernel | olha o meu | 22:36 |
kernel | :) | 22:36 |
RodrigO23 | so consegui usar o Fluxbox | 22:36 |
Celso | hum | 22:36 |
RodrigO23 | nossa | 22:36 |
Celso | eu me casei com o xfce4 | 22:36 |
RodrigO23 | todo mundo aqui usa o freebsd | 22:36 |
RodrigO23 | kkkkk | 22:36 |
Celso | amor a primeira vista | 22:36 |
kernel | eu uso o xfce4 | 22:36 |
kernel | amo ele | 22:37 |
kernel | ;0 | 22:37 |
RodrigO23 | putz eu queria o gnome3 | 22:37 |
RodrigO23 | gosto do xgce tmb | 22:37 |
RodrigO23 | xfce | 22:37 |
RodrigO23 | kkk | 22:37 |
kernel | OTIMO | 22:37 |
kernel | mais o mais leve que eu acho é o fluxbox | 22:37 |
kernel | e o lxde | 22:38 |
kernel | ;D | 22:38 |
Celso | RodrigO23: gnome e kde eu nao curto muito | 22:38 |
RodrigO23 | putz o kde eu nao gosto tmb | 22:38 |
kernel | kde é a cara do windows | 22:38 |
kernel | kkkkk | 22:38 |
Celso | sim | 22:38 |
RodrigO23 | como que eu mudo a resolucao | 22:38 |
Celso | kde me lembra windows | 22:38 |
Celso | ainda mais se colocar um monte de icones no desktop | 22:39 |
Celso | hahahahahaha | 22:39 |
kernel | /etc/X11/Xorg.conf.d | 22:39 |
RodrigO23 | ahh quando eu uso linix | 22:39 |
RodrigO23 | linux, | 22:39 |
RodrigO23 | eu nao uso nenhum icone na desk | 22:39 |
RodrigO23 | tah pera ai | 22:39 |
kernel | fuis | 22:39 |
RodrigO23 | mas ja | 22:39 |
Celso | vou comer | 22:41 |
Celso | ja volto | 22:41 |
RodrigO23 | vai la | 22:41 |
RodrigO23 | ja volto tmb | 22:46 |
s0n1c- | ola alguem pode me ajudar | 23:44 |
s0n1c- | ? | 23:44 |
xdoctor | s0n1c-, posta ai sua dúvida | 23:45 |
xdoctor | que alguem com certeza vai te ajudar | 23:45 |
s0n1c- | xdoctor: eu nao to conseguindo instalar programas no linux | 23:45 |
xdoctor | explica ai certinho que alguém te da uma força | 23:45 |
s0n1c- | eu baixo os programa e eles vem no formato .tar.gz | 23:46 |
s0n1c- | nao sei instalar | 23:46 |
xdoctor | s0n1c-, mas dependendo da sua distribuição tem ai várias formas de se instalar programas | 23:46 |
s0n1c- | hm | 23:46 |
xdoctor | s0n1c-, no formato tar.gz | 23:46 |
xdoctor | tem que compilar antes de instalar | 23:46 |
s0n1c- | como assim? | 23:46 |
xdoctor | s0n1c-, se usar o ubuntu deve ter ai uma ferramenta para instalar software já compilado (binario) | 23:46 |
s0n1c- | hmm | 23:47 |
xdoctor | so não sei te dizer qual seria. Teria em modo console o apt-get | 23:47 |
xdoctor | que funcionar senão me engano +- apt-get install software | 23:47 |
s0n1c- | complicado demais isso, to até pensando em voltar pro windows | 23:47 |
xdoctor | que nada | 23:47 |
xdoctor | e melhor que next next next | 23:48 |
s0n1c- | hm | 23:48 |
xdoctor | s0n1c-, problema e que tem que ler um pouco, pelo menos um mínimo | 23:48 |
xdoctor | s0n1c-, ta usando o ubuntu ? | 23:48 |
s0n1c- | xdoctor: nao, to de slack kkkkk | 23:49 |
s0n1c- | xdoctor: kkkk to brincando mano, seu instalar um pacote sim e gosto do linux ^^ | 23:49 |
xdoctor | kkkkkkkk | 23:49 |
s0n1c- | e ubuntu também gosto... | 23:49 |
xdoctor | s0n1c-, então | 23:49 |
xdoctor | sbopkg -i pacote | 23:49 |
s0n1c- | =D | 23:49 |
paladinn | troll | 23:49 |
paladinn | a | 23:49 |
paladinn | ff | 23:49 |
s0n1c- | kkkkkkkkkk | 23:49 |
paladinn | eu bania | 23:49 |
s0n1c- | lasca o ban | 23:49 |
s0n1c- | +D | 23:49 |
s0n1c- | =D | 23:49 |
xdoctor | s0n1c-, então vou | 23:50 |
xdoctor | ali tomar banho | 23:50 |
s0n1c- | tudo bem | 23:50 |
s0n1c- | obrigado por tudo xdoctor | 23:50 |
s0n1c- | estava brincando, descontrair um pouco... | 23:50 |
xdoctor | to ligado | 23:50 |
s0n1c- | nada melhr do que linux, nele a gente zua, brinca, TROLLA | 23:50 |
s0n1c- | faz de tudo =D | 23:50 |
paladinn | sim | 23:50 |
paladinn | babaca | 23:50 |
s0n1c- | uhasuhauas | 23:51 |
s0n1c- | paladinn: cala a boca, ficou irritado porque q? | 23:51 |
s0n1c- | nem foi com vc o.O | 23:51 |
paladinn | vc perguntou no canal vacilão | 23:51 |
paladinn | aqui é canal de suporte | 23:51 |
paladinn | não é circo | 23:51 |
s0n1c- | ouxe, e se eu estiver mesmo com duvida e falei que entendo pra nao parecer muito noob? | 23:52 |
s0n1c- | hã? | 23:52 |
s0n1c- | alias, eu ja tive mesmo essa duvida quando vim pro linux, minha primeira distro foi o ubuntu | 23:52 |
s0n1c- | as vezes zuo etc, mas a distro que tenho muito amor é ela, Ubuntu... | 23:52 |
s0n1c- | ela me proporcionou muita coisa legal... | 23:53 |
s0n1c- | coisa nova e coisas divertidas, muitas emoçoes | 23:53 |
s0n1c- | paladinn: xeramozovos uhAUhUAHSUAUHSa | 23:54 |
paladinn | palhaço | 23:54 |
s0n1c- | balbalaba grandes bosta falar "palhassu" | 23:55 |
s0n1c- | u.U | 23:55 |
s0n1c- | haaa | 23:55 |
s0n1c- | vai se fruder | 23:55 |
s0n1c- | filha da truta | 23:55 |
paladinn | deve ter 11 anos | 23:55 |
s0n1c- | pior | 23:55 |
s0n1c- | tenho 17 | 23:55 |
s0n1c- | uma criançona | 23:55 |
s0n1c- | :3 | 23:55 |
paladinn | ta pensando que ta na escola seu muleque | 23:56 |
s0n1c- | a prova que eu gosto do ubuntu, é que vou por ele nos planos da minha empresa de hosting... | 23:56 |
paladinn | coitado | 23:56 |
s0n1c- | paladinn: escola, claro pow | 23:56 |
s0n1c- | internet é uma escola mesmo | 23:56 |
s0n1c- | de fato lol | 23:56 |
s0n1c- | a gente encontra com varios tipos de pessoas, com varias ideias diferentes etc... | 23:57 |
s0n1c- | da pra fazer muita coisa, acho que a prova de que a internet muda e muito a maneira de pessoas pensarem, é o fato sie la, de eu virar ateu, a pessoa começa a pensar mais a respeito de coisas a sua volta e quando menos espera esta pensando em varias outras coisas, uma coisa puxa a outra, literalmente tudo se conecta | 23:58 |
s0n1c- | paladinn: mas vc esta certo, isso é um canal de suporte e perco toda minha "moral" vindo aqui e trollando | 23:58 |
s0n1c- | peço desculpas. =/ | 23:58 |
s0n1c- | confesso, errei | 23:58 |
s0n1c- | ( agora é só torcer pra nao levar ban kkkkk ) | 23:59 |
Generated by irclog2html.py 2.7 by Marius Gedminas - find it at mg.pov.lt!