=== _salem is now known as salem_ | ||
=== salem_ is now known as _salem | ||
shallwe | aeee galera, alguém recomenda um player mais leve que o vlc? | 02:27 |
---|---|---|
astroo- | ola | 02:29 |
astroo- | da uns 15 minutos ela possivel resposta de alguem | 02:30 |
shallwe | :) to ligado | 02:32 |
shallwe | pior que o windows 10 veio com um media player padrão inacreditável que roda full hd no meu note e ocupa 25% de processador kkk | 02:33 |
shallwe | já o vlc nao roda full hd e fica a 100% | 02:33 |
shallwe | testando o smplayer vamos ver | 02:34 |
toter | shallwe: Qual é o seu processador? | 02:35 |
shallwe | amd c-60 dual core 1ghz | 02:35 |
shallwe | de repente o vlc tem alguma config pra melhorar isso mas não rodo nem a pau video full hd no vlc | 02:35 |
toter | Não imaginava que o vlc ocupava tanto processamento assim | 02:36 |
shallwe | pior que ocupa acabei de testar o smplayer e rodou o filme full hd kkk ocupando 40% processador | 02:37 |
shallwe | t ótimo | 02:37 |
shallwe | só falta arrumar o som que ta saindo um pouco atrasado, mas fora isso ta perfeito | 02:37 |
Rudolf | shallwe: mpv | 02:38 |
shallwe | é que hoje em dia com processadores potentes, ninguem mais quer ficar otimizando video e outros pra notebooks antigos | 02:38 |
shallwe | Rudolf, mpv? | 02:38 |
shallwe | Rudolf, vou testar t b:) valeu | 02:38 |
Rudolf | evolução do mplayer2 | 02:39 |
shallwe | boooa | 02:39 |
shallwe | esse era dos bons :) | 02:39 |
shallwe | usava direto ele | 02:40 |
shallwe | vamos ver o filho dele, instalando | 02:40 |
shallwe | tb funciona bem valeu! | 02:41 |
shallwe | realmente o vlc pra processadores mais leves não é tão bom assim | 02:42 |
Rudolf | vlc é bloated | 02:45 |
shallwe | valeu galera, agora ta tudo ok aqui :) | 02:47 |
shallwe | tem até um navegador embutido do youtube kkk, agora posso olhar filmes do youtube em fullhd tb | 02:48 |
marco_ | instalar ubuntu atrves de pen drive | 02:59 |
xGrind | shallwe, smplayer é mais leve que vlc? | 02:59 |
shallwe | xGrind, sim | 03:00 |
shallwe | bem mais | 03:00 |
shallwe | pelo menos em processadores mais leves e antigos | 03:01 |
shallwe | talvez o vlc tenha algum codec embutido que trabalhe melhor com processador novos da intel etc | 03:01 |
shallwe | como uso amd c-60 aí é outra história | 03:01 |
xGrind | o processador do meu pc é o intel atom d525. 1.8ghz | 03:02 |
xGrind | do note da minha mae é o c-50 eu acho. 1ghz | 03:02 |
shallwe | amigo eu sinto muito, atom foi uma decepção da intel kkk | 03:03 |
Rudolf | kkkkkk | 03:03 |
Rudolf | é | 03:03 |
Rudolf | atom é tenso mesmo | 03:03 |
Rudolf | malemá serve para abrir facebook | 03:03 |
shallwe | era melhor eles não terem feito isso | 03:03 |
xGrind | o loco kk | 03:03 |
shallwe | hoje em dia com o face cheio de autoplay de videos e mensagens, acho que nem isso kkk | 03:03 |
xGrind | aqui roda de boa. pro que eu faço é de boa. veio com o windows 7 starter e 2gb de ram. coloquei mais 2gb e tenho dual boot com xubuntu 14.04 e win 8.1 | 03:04 |
xGrind | ta de boa. nao jogo msm :D | 03:04 |
shallwe | a bom o seu é pc então | 03:04 |
Rudolf | shallwe: na verdade atom tem sua utilidade | 03:04 |
shallwe | não notebook | 03:04 |
Rudolf | gadgets! | 03:04 |
shallwe | de repente esse seu processador é pra pc | 03:04 |
shallwe | Rudolf, :) sempre há algo pra eles | 03:04 |
shallwe | muito bom esse MPV rodando ful hd twitch tv | 03:05 |
shallwe | ocupando quase nada do processador | 03:05 |
xGrind | é sim | 03:05 |
xGrind | shallwe, a placa mae é mini-itx quase do tamanho da fonte. memoria ram de notebook. pc simples, mas gosto dele :D | 03:06 |
Rudolf | bom para fazer router domestico | 03:06 |
shallwe | cara eu acho que já tive esse pc ai | 03:07 |
shallwe | ele é soldado na placa mae né? | 03:08 |
xGrind | é sim | 03:08 |
shallwe | é então eu já tive ele, ddr2 | 03:09 |
shallwe | usava como player na tv da sala e pra meu sobrinho jogar :) rodava até playstation 1 nele | 03:09 |
MarconM | alguem vivo ae ? | 03:11 |
xGrind | MarconM, o/ | 03:11 |
shallwe | claro todo mundo | 03:12 |
MarconM | kkkk | 03:13 |
shallwe | ou pelo menos até a patroa falar que eu precise desligar o note pq ta atrapalhando o sono da beleza dela :( | 03:13 |
MarconM | ja é possivel baixar o ubuntu 16.04 | 03:13 |
MarconM | xGrind: | 03:13 |
MarconM | terminei o projeto wall custom | 03:13 |
MarconM | =D | 03:13 |
shallwe | vamos ver qual é desse ubuntu | 03:14 |
shallwe | ué mas é só pra ano que vem | 03:15 |
MarconM | http://imgur.com/AEs9Xm1&vwgYPhO#1 | 03:15 |
MarconM | xGrind: se liga | 03:15 |
MarconM | no projeto | 03:15 |
MarconM | =D | 03:15 |
MarconM | XenServer 6.5 agora so para min brincar | 03:15 |
xGrind | MarconM, apareceu uma girafa kk | 03:15 |
MarconM | vou colocar o raspberry | 03:15 |
MarconM | http://imgur.com/AEs9Xm1&vwgYPhO#1 | 03:16 |
MarconM | tenta essa | 03:16 |
MarconM | http://ibin.co/2CyNYccNh4kg | 03:16 |
xGrind | agora foi | 03:16 |
xGrind | loco hein | 03:17 |
shallwe | que placa é aquela? | 03:17 |
Rudolf | 23:13 < shallwe> ou pelo menos até a patroa falar que eu precise desligar o note pq ta atrapalhando o sono da beleza dela :( | 03:18 |
Rudolf | é nóis! | 03:18 |
shallwe | kkk pior | 03:19 |
shallwe | mas ela ta lendo então ta blz | 03:19 |
Rudolf | shallwe: cara, uma vez eu de madrugada jogando | 03:19 |
Rudolf | shallwe: só sinto um socão nas costas | 03:19 |
Rudolf | "VEM PRA CAMA NÃO?" | 03:19 |
Rudolf | "já to indo amor" | 03:20 |
Rudolf | nem salvei | 03:20 |
Rudolf | turn off | 03:20 |
shallwe | essas mulheres acham que manda ma gente :) | 03:20 |
Rudolf | eu tenho certeza | 03:20 |
Rudolf | que elas mandam | 03:20 |
shallwe | kkkk pior | 03:21 |
MarconM | auehauheuaa | 03:22 |
MarconM | shallwe: era um notebook dell vostro 3500 | 03:23 |
MarconM | agora é uma maquina de testes | 03:23 |
MarconM | XenServer | 03:23 |
MarconM | rsrsrs | 03:23 |
shallwe | cara esse note é guerreiro | 03:23 |
astroo- | MarconM ola eu sempre | 03:25 |
MarconM | kkkkkkkkkk | 03:31 |
MarconM | é sim | 03:31 |
MarconM | tenho ele desde 2009 | 03:31 |
MarconM | =D | 03:31 |
MarconM | funcionando de boa inada | 03:31 |
MarconM | ainda | 03:31 |
MarconM | agora estou com pc ... dae fiz essa custou | 03:31 |
MarconM | custom | 03:31 |
MarconM | mas vou add o raspberry pi 2 ainda | 03:31 |
astroo- | ciao pessoal | 03:49 |
=== joel is now known as Guest21817 | ||
elvis__ | tem como o ubuntu ser e português | 13:57 |
Brillo | Sim | 13:58 |
elvis__ | quero sair do windows mas nao tenho muita nocao do sistema | 13:58 |
Brillo | Normal | 13:58 |
elvis__ | mas um pergunta os app que tenho com sony vegas 10 e audacity | 13:59 |
elvis__ | esta neste sistema? | 13:59 |
FernandoBasso | audacity sim | 13:59 |
FernandoBasso | o outro eu não sei. | 13:59 |
FernandoBasso | O audacity é open source, o vegas não. Coisa fechada, e acho que não roda no linux não. | 14:00 |
Brillo | Roda no Wine, não ? | 14:01 |
elvis__ | obg | 14:01 |
FernandoBasso | elvis__, Tem alguns programas de edição de vídeo para linux, nativo. | 14:05 |
FernandoBasso | Falam bem do kdeenlive. | 14:05 |
FernandoBasso | Acho que tem um esquema da mozilla também. | 14:05 |
elvis__ | eu saindo do windows e indo para o ubuntu tem com manter musicas e alguns app | 14:12 |
elvis__ | que tenho com o spoty | 14:12 |
FernandoBasso | elvis__, Eu não sei nem o que é o spoty. | 14:13 |
Brillo | FernandoBasso, você já fez algo no Android ? | 14:13 |
FernandoBasso | Brillo, Pouca coisa. | 14:13 |
elvis__ | nao | 14:14 |
elvis__ | bastante novo | 14:14 |
FernandoBasso | Brillo, "fez" em que sentido? Programar? | 14:14 |
FernandoBasso | elvis__, Você é da área de informática? | 14:14 |
Brillo | Sim | 14:14 |
FernandoBasso | Brillo, Sim, fiz duas três appzinhas na faculdade, e agora estou fazendo uma com ionic/cordova. | 14:15 |
FernandoBasso | Mas não é uma área que eu gosto muito. | 14:16 |
Brillo | Eu também não gosto muito | 14:16 |
FernandoBasso | Brillo, Por que perguntas? | 14:16 |
FernandoBasso | Prefiro "desktop". Mobile é apenas uma janela pras pessoas consumirem mais e mais (embora tem alguns pontos positivos) | 14:16 |
Brillo | Tens razão | 14:16 |
Khaly | bom dia | 15:20 |
Brillo | Olá | 15:20 |
mirqui | boa tarde :) | 15:44 |
Brillo | Olá | 15:45 |
mirqui | blza , tudo bem :)? | 15:45 |
Brillo | Sim, e tu ? | 15:47 |
mirqui | aqui vamos todos bem graças a deus :) | 15:47 |
mirqui | e ai , quais são as novas? | 15:47 |
edenc | Cthulhu tem cuidado de mim | 16:13 |
edenc | Sou muito grato | 16:13 |
mirqui | velho , que quer dizer cthulhu + é uma entidade ? | 16:14 |
edenc | literatura | 16:14 |
edenc | Lovecraft | 16:14 |
mirqui | e se trata de..? | 16:15 |
Brillo | Gênero -> terror | 16:15 |
edenc | https://en.wikipedia.org/wiki/H._P._Lovecraft | 16:15 |
edenc | https://en.wikipedia.org/wiki/The_Call_of_Cthulhu | 16:16 |
mirqui | ahaha legal , vou dar uma olhada depois :) | 16:16 |
Brillo | Como eu odeio desenvolver em Android | 16:17 |
mirqui | ?? | 16:17 |
Brillo | !! | 16:18 |
mirqui | faz um dindin que vc logo vai gostar :) | 16:18 |
edenc | Se você não gosta, o dindin não vai mudar nada | 16:19 |
mirqui | tem um monte de apps que só estão disponiveis no apple | 16:19 |
edenc | Você vai ficar com mais raiva ainda de não ter um motivo pra não fazer | 16:19 |
mirqui | ??? o cara não gosta de dinheiro ? | 16:19 |
Brillo | Exactly | 16:19 |
Brillo | Dinheiro não é tudo | 16:19 |
mirqui | sim , , mas sem vc não vive | 16:20 |
mirqui | ou vc pode botar seus apps free | 16:20 |
Brillo | É, mas tem como ganhar dinheiro de outras formas | 16:20 |
edenc | Tem como viver sem dinheiro também | 16:20 |
mirqui | sim , apps free | 16:20 |
mirqui | o apple por exemplo | 16:21 |
Ricardo__ | o numero de aplicativos do ios ainda é o triplo do android? | 16:21 |
mirqui | tem um monte de apps para medir pressão , bat.cardiaco , temperatura | 16:21 |
mirqui | desenvolve uns free | 16:21 |
Ricardo__ | pior live wallpaper.. | 16:22 |
Ricardo__ | como dar no na gravata | 16:22 |
Ricardo__ | etc... | 16:22 |
mirqui | vais fazer a festa de quem não pode comprar um apple | 16:22 |
edenc | … | 16:22 |
mirqui | é uma questão de saúde pública mesmo , | 16:23 |
mirqui | vais dar uma ajuda enorme | 16:23 |
Brillo | Eu acho que o computador existe para isto | 16:24 |
Ricardo__ | se ate um iphone 4s custa mais de 800 ainda hj... num pais subdesenvolvido nao é de espantar q android domine.. | 16:24 |
mirqui | mas na rua vc só tem um telefone , quando tem | 16:24 |
edenc | … | 16:24 |
edenc | Vocês procuram estatísticas antes de falar essas coisas? | 16:24 |
mirqui | minha tia tem um android | 16:25 |
edenc | O market share do Android é de 78% *no mundo inteiro* | 16:25 |
mirqui | numca ví apps para isso | 16:25 |
edenc | Não tem nada a ver com "um país subdesenvolvido" | 16:25 |
Ricardo__ | se no mundo é assim | 16:25 |
mirqui | não me interessa se os caras fazem um apps com som de pum | 16:25 |
edenc | É bem simples, Google e Samsung estão dando um *PAU* na Apple | 16:25 |
Ricardo__ | imagina a proporcao no terceiro mundo pra compensar e chegar nos 78 | 16:25 |
Brillo | Apple e Microsoft | 16:26 |
mirqui | me interessa se estou passando mal na rua | 16:26 |
edenc | "Terceiro Mundo" é um conceito obsoleto do século passado | 16:26 |
mirqui | e tenho como medir pressão e ver bat.cardiaco | 16:26 |
Brillo | Anda com um Kit de primeiros socorros | 16:27 |
edenc | Brillo: e a Microsoft nem está interessada no mercado de smartphones/internet | 16:27 |
Ricardo__ | so quer saber do windows 10 | 16:27 |
Ricardo__ | agora | 16:27 |
edenc | Também não | 16:27 |
edenc | Elas estão tirando leite das vaquinhas corporativas silenciosamente | 16:27 |
edenc | Inclusive, os processadores mobile da Apple são fabricados pela Samsung | 16:28 |
edenc | Em termos de hardware, a Samsung está sempre 5 passos à frente da Apple | 16:29 |
edenc | Agora, é verdade que a Apple consegue apelar prum grupo de pessoas que acredita mais no elitismo do que nas funcionalidades | 16:29 |
edenc | Eles fazem isso muito bem | 16:29 |
Ricardo__ | é pessoas q so usam pq é caro | 16:29 |
Ricardo__ | para aparecer pros outros | 16:29 |
edenc | É uma lógica mercadológica antiga | 16:30 |
edenc | Se a pessoa pagou caro, ela não vai admitir que o que ela comprou é ruim | 16:30 |
Brillo | Realmente | 16:30 |
edenc | Tipo vinho, dadas as mesmas uvas, um vinho de R$ 90,00 não é 9x melhor do que um de R$ 10 | 16:31 |
Ricardo__ | bom eu usava um galaxy y e pras atividades q eu fazia ele cumpria seu papel ehehe | 16:31 |
edenc | talvez seja 1% melhor, mas ninguém vai admitir que pagou 90 num vinho similar a um de 10 | 16:31 |
Ricardo__ | sempre gostei mais do desktop | 16:31 |
edenc | Só tem uma argumentação a favor dos apple | 16:31 |
Ricardo__ | mas tem pessoas q nem usam mais o pc so celular.. ae o papo pode ser outro | 16:32 |
edenc | Que é o requisito industrial artificial | 16:32 |
edenc | Tipo gente que trabalha com vídeo que é obrigado a entregar os arquivos de produção no formato do final cut pro porque "a indústria exige" | 16:32 |
edenc | Quando poderia perfeitamente ser entregue em qualquer outro formato | 16:33 |
fantasma | e o que falar da acer | 16:33 |
edenc | Sem nenhum prejuízo técnico | 16:33 |
fantasma | os pc da acer sao otimos | 16:33 |
fantasma | ops , leptop | 16:33 |
Ricardo__ | asus tentando entrar ae no mercado com o zenphone tb | 16:34 |
Ricardo__ | os notebooks em geral sao bons tenho um a 10 anos da acer ja.. a bateria ja se foi mas ele roda plugado | 16:34 |
edenc | compra outra bateria | 16:38 |
edenc | (ou fabrica uma, hehe) | 16:38 |
Brillo | É engraçado, já ví várias pessoas que não usam Linux porque acham que ele é inseguro por ser open source | 16:38 |
edenc | As pessoas que acreditam em security through obscurity | 16:39 |
edenc | É o mesmo cara que tenta trair a mulher criando uma conta no Ashley Madison | 16:40 |
elvis__ | eu baixei a iso do sistema | 17:51 |
elvis__ | e reiniciei e nao | 17:51 |
elvis__ | deu nada | 17:52 |
elvis__ | alguem pode me ajuda a instalar | 17:52 |
Rudolf | http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2015/08/21/governo-foi-injusto-com-o-setor-de-ti-diz-assespro-sobre-fim-da-desoneracao/ | 17:52 |
Rudolf | elvis__: teve um lapso entre "baixei a iso" e "reiniciei" | 17:53 |
Rudolf | elvis__: você instalou? | 17:53 |
elvis__ | nao | 17:53 |
elvis__ | baixei a iso | 17:53 |
elvis__ | tirei o que tinha dentro | 17:53 |
elvis__ | e fui no ubi | 17:54 |
elvis__ | ele pediu para iniciar | 17:54 |
elvis__ | a fiz e nao deu nada | 17:54 |
elvis__ | iniciou o windows 10 normal | 17:54 |
Rudolf | elvis__: você precisa instalar | 17:54 |
Rudolf | elvis__: leia a documentação | 17:54 |
Rudolf | elvis__: para saber como | 17:54 |
Brillo | Rudolf, mas que droga | 17:56 |
Rudolf | Brillo: ? | 17:57 |
Brillo | Rudolf, Sobre a notícia | 17:57 |
Rudolf | Brillo: é | 17:57 |
elvis__ | nao entendi | 17:57 |
Rudolf | Brillo: governo está cortando tudo | 17:57 |
elvis__ | tenho que por um cd | 17:58 |
elvis__ | para instalar | 17:58 |
Rudolf | elvis__: https://help.ubuntu.com | 17:58 |
Rudolf | elvis__: descubra o Ubuntu | 17:58 |
elvis__ | sou um burro mesmo | 17:59 |
Rudolf | elvis__: ? | 18:03 |
elvis__ | entendi | 18:03 |
elvis__ | vou comprar um cd e por a isso nele | 18:03 |
elvis__ | para poder instalar | 18:03 |
elvis__ | certo ? | 18:03 |
Rudolf | elvis__: você pode fazer com um pendrive | 18:05 |
Rudolf | elvis__: se sua placa mãe suportar boot via usb | 18:05 |
elvis__ | ai nO SEI | 18:06 |
FernandoBasso | elvis__, todo mundo que vai do windows pro linux não volta mais. | 18:06 |
FernandoBasso | Portanto já te aviso, é um caminho sem volta. | 18:06 |
elvis__ | EU QUERO ESTA MERDA SO TRAVA | 18:06 |
FernandoBasso | Mas apenas os puros de coração e nobres de espirito entendem a maravilha que é o linux :) | 18:06 |
FernandoBasso | Só que não pense que o "linux é um windows sem virus", por que não é. | 18:07 |
FernandoBasso | Não vai no baixaki baixar programas e querer instalar no linux. | 18:07 |
FernandoBasso | Mas se tiver um pouco de paciencia para aprender como as coisas funcionam "no nosso lado", vai poder aproveitar muita coisa boa. | 18:07 |
Rudolf | elvis__: e linux também tem muitas falhas | 18:08 |
Rudolf | elvis__: não é um sistema perfeito | 18:08 |
FernandoBasso | elvis__, Por exemplo, você poderá instalar o ubuntu com o firefox lendo um tutorial. | 18:08 |
Rudolf | elvis__: recomendo a leitura também www.guiafoca.org | 18:08 |
FernandoBasso | Estudei muito pelo foca. | 18:08 |
FernandoBasso | Saudades! | 18:08 |
elvis__ | TENDO o audacity to feliz | 18:09 |
FernandoBasso | Eu uso o audacity as vezes. | 18:10 |
FernandoBasso | Gravava uns licks de guitarra com ele. | 18:10 |
elvis__ | eu faco edicao para um podcast | 18:10 |
FernandoBasso | Vai ser tranquilo. | 18:11 |
FernandoBasso | Só que é um mundo novo pra você. Fique certo que terá uma certa curva de aprendizado. | 18:11 |
Rudolf | elvis__: recomendo dual boot | 18:11 |
Rudolf | hehehehe | 18:11 |
FernandoBasso | É uma recomendação sensata, ponderada e sábia, certamente. | 18:12 |
elvis__ | vou tentar | 18:12 |
elvis__ | mas nao to sabendo nem instalar | 18:12 |
FernandoBasso | elvis__, Pra instalar, entra no IRC depois que der boot com o livecd do ubuntu. | 18:13 |
FernandoBasso | Alguém te ajuda. | 18:13 |
Rudolf | elvis__: eu recomendo você ler muito antes | 18:13 |
Rudolf | elvis__: planejar como vai fazer | 18:13 |
Rudolf | elvis__: antes de sair instalando | 18:13 |
FernandoBasso | Quando instalei a primeira vez, eu fui lendo na web enquanto instalava. Sofri mais com a parte das partições. | 18:13 |
Rudolf | elvis__: principalmente para saber se é isso mesmo que você quer ou precisa | 18:13 |
Brillo | Hey, meu Eclipse está retornando o erro 'ndk-build.cmd is not found in PATH',alguém sabe o que é ? | 18:14 |
Brillo | Eu já defini uma 'variable' como NDKROOT e com o directório do Android ndk | 18:15 |
FernandoBasso | Brillo, tentou isso: http://stackoverflow.com/questions/9697852/issue-with-build-android-ndk-project | 18:15 |
Brillo | Já fiz isto | 18:15 |
elvis__ | ja arrumei tudo | 18:15 |
elvis__ | para aprender | 18:16 |
elvis__ | meu pc | 18:16 |
elvis__ | ta limpo tem tudo no hd | 18:16 |
elvis__ | caso eu queiro voltar | 18:16 |
FernandoBasso | elvis__, Pra fazer dual boot você tem noção como é? | 18:16 |
elvis__ | nao | 18:17 |
elvis__ | vi um video | 18:17 |
Brillo | Já executei o comando 'sudo chmod 777 -R android-ndk-r10e-linux-x86_64.bin' também :-/ | 18:17 |
FernandoBasso | Basicamente, instala o windows, e usa uma parte do HD (e não o HD todo). | 18:17 |
FernandoBasso | Depois, instala o ubuntu na parte que sobrou do HD. | 18:17 |
FernandoBasso | E o ubuntu se encarrega de configurar a inicialização pra você poder escolher se quer iniciar o windows ou o ubuntu. | 18:17 |
FernandoBasso | 1. Instala windows, 2. Instala Linux. | 18:18 |
FernandoBasso | Basicamente, é fácil assim. | 18:18 |
elvis__ | compreendi | 18:18 |
FernandoBasso | elvis__, É uma boa pois se você tiver em apuros precisando faze algo que ainda não sabe fazer no linux, tem um modo de usar o windows. | 18:18 |
FernandoBasso | Brillo, Eu não tenho o eclipse instalado aqui. | 18:19 |
elvis__ | vou deixar em boot | 18:19 |
FernandoBasso | Não tenho idea o que possa ser. Só sei que quando mexi com android, era um problema depois do outro. | 18:19 |
FernandoBasso | elvis__, dual-boot. | 18:19 |
FernandoBasso | :p | 18:19 |
elvis__ | isso | 18:19 |
elvis__ | mas primeiro tenho que tentar fazer a instalacao ne | 18:19 |
elvis__ | kk | 18:19 |
FernandoBasso | Sim :p | 18:20 |
Brillo | Exatamente, é um problema atrás do outro ... | 18:20 |
FernandoBasso | Brillo, Eu estou usando o ionic/cordova em um projeto aqui. | 18:21 |
FernandoBasso | Tem problemas também, mas parece que são menos. | 18:21 |
Brillo | Estava a usar o Android Studio, mas é muito pesado | 18:21 |
FernandoBasso | Brillo, Pois eu prefiro linha de comando, e prefiro html/css/js em vez de java. | 18:21 |
FernandoBasso | Brillo, Com o ionic, o emulador é pesadão também. | 18:22 |
FernandoBasso | Pois é o emulador android mesmo. | 18:22 |
FernandoBasso | Mas rodar emulador + ide fica super pesado. | 18:22 |
FernandoBasso | Com ionic, eu rodo vim + emulador, já ajuda um pouco. | 18:22 |
Brillo | :S | 18:23 |
FernandoBasso | o brackets ou o atom são legais pra mexer com ionic. Não precisa ser o vim. | 18:23 |
elvis__ | achei um | 18:25 |
elvis__ | https://www.youtube.com/watch?v=kF9W6GKLXdE | 18:25 |
elvis__ | vou tentar do jeito dele | 18:25 |
FernandoBasso | elvis__, Boa. Vai lá. | 18:26 |
Brillo | Continuo preferindo Notebook a estes aparelhos móveis (Tablet, smartphone etc.) | 18:26 |
FernandoBasso | Brillo, Eu também :0 | 18:26 |
Brillo | Me sinto muito limitado | 18:26 |
FernandoBasso | mobile == consumismo | 18:26 |
FernandoBasso | Quem tiver tempo e vontade, olhe isso (12 mins). https://www.youtube.com/watch?v=Ki1OjxUB1sg | 18:27 |
Vinicius | olá! | 18:27 |
FernandoBasso | Olá, Vinicius! | 18:28 |
Vinicius | instalei o ubuntu 14.04 no desktop, mas estou tendo alguns problemas | 18:28 |
FernandoBasso | A minha bola de cristal não está funcionando hoje :) | 18:29 |
Vinicius | o primeiro problema com o qual me deparei foi as mensagens de erro... dando uma pesquisada, vi que bastava editar o apport | 18:29 |
FernandoBasso | sim. | 18:29 |
FernandoBasso | Dá até pra desinstalar o aport. | 18:29 |
Vinicius | editei-o, e isso deu certo.. porém outro problema que me deparei foi a reinicialização constante de mozilla | 18:29 |
FernandoBasso | Vinicius, O firefox? | 18:30 |
Vinicius | isso | 18:30 |
FernandoBasso | Tem plugins instalados nele? | 18:30 |
FernandoBasso | Eu passei por uma época que o firefox fechava sozinho. Depois parou do nada. | 18:30 |
FernandoBasso | Vinicius, Você pode fazer: apt-get install chromium-browser | 18:31 |
FernandoBasso | E usar esse browser até resolver o problema do firefox. | 18:31 |
FernandoBasso | Ou o opera, ou o midori. | 18:31 |
Vinicius | usar o chrome? penso nisso tbm | 18:31 |
FernandoBasso | Vinicius, Eu ainda prefiro o firefox, mas as vezes uso o chrome também. | 18:31 |
FernandoBasso | Só que não gosto de ir em modinha só por que todo mundo tá usando o "google chrome". | 18:31 |
FernandoBasso | :p | 18:31 |
Vinicius | outro erro que tenho encontrado é na tentativa de utilizar o update | 18:32 |
FernandoBasso | Nossa, mas o ubuntu tá mais bugado que o arch mesmo! | 18:32 |
Vinicius | as vezes pede para utilizar o dpkg --configure -a | 18:32 |
FernandoBasso | Vinicius, abre o terminal e ditiga: sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade | 18:32 |
Vinicius | outrora pede para utilizar o -f install | 18:33 |
Vinicius | blz | 18:33 |
Vinicius | farei agr | 18:33 |
FernandoBasso | Vinicius, Alguma instalação deve ter dado problema, e o apt ficou em um estado inconsistente. | 18:33 |
Vinicius | entendo | 18:34 |
FernandoBasso | É chato que essas coisas aconteçam no linux... | 18:34 |
Vinicius | coloquei esses comandos e voltou a tela de login no sistema | 18:34 |
Vinicius | esse é outro problema... logout sozinho | 18:35 |
FernandoBasso | Mas chegou a fazer o upgrade quando rodou esses comandos? | 18:35 |
FernandoBasso | Ah, o logout não tem relação com os comandos então. | 18:35 |
Vinicius | não. Foi direto para a tela de login | 18:35 |
FernandoBasso | Vinicius, Algum problema ou outro é normal. Mas no teu caso tá anormal já. | 18:36 |
Vinicius | eu ja reinstalei umas 5x esse sistema... preciso usar uma biblioteca (Torch), que apenas sei que roda em ubuntu... se rodasse em outra distro eu instalaria outra | 18:36 |
Vinicius | ja instalei de pen drive e de DVD | 18:37 |
FernandoBasso | E o 15.04? | 18:37 |
Vinicius | gravei o DVD com velocidade 4x... não sei se isso tem influência | 18:37 |
FernandoBasso | Acho que não tem influência. | 18:38 |
Vinicius | eu tentei instalar o 15.04 por pen drive, mas deu erro na instalação | 18:38 |
FernandoBasso | Se instalou instalou. | 18:38 |
FernandoBasso | Puxa vida... | 18:38 |
FernandoBasso | Vinicius, http://torch.ch/ ? | 18:38 |
Vinicius | e o desktop é novo... não quero acreditar que o problema seja ele... | 18:39 |
Vinicius | isso mesmo, Fernando, essa biblioteca | 18:39 |
Vinicius | será que em o0utra distro eu poderia utilizar essa biblioteca | 18:40 |
Brillo | Ou glória | 18:40 |
FernandoBasso | Vinicius, Formatou em ext4? | 18:40 |
Vinicius | sim | 18:40 |
Brillo | O erro estava sendo causado porque havia um "/" no meio de um comando | 18:40 |
Brillo | tnc | 18:40 |
Vinicius | a princípio estou seguindo as configurações padrão | 18:41 |
FernandoBasso | Vinicius, Sim, que deveriam funcionar sem problemas... | 18:41 |
FernandoBasso | Vinicius, é o ubuntu com unity, ou uma variação (mate, gnome, etc)? | 18:41 |
Vinicius | com unity.. todo default | 18:41 |
FernandoBasso | Só curiosidade, pois qualquer uma deveria funcionar. | 18:41 |
Vinicius | estou gravando um cd com o 12.04 pra tentar com ele de novo (inha tentado com um pen drive antes) | 18:42 |
FernandoBasso | Vinicius, O que retorna esse comando: lspci | sed -n '/VGA/p' | 18:42 |
FernandoBasso | Vinicius, 12.04 já é muito antigo. | 18:42 |
FernandoBasso | Pode dar mais problemas ainda. | 18:42 |
FernandoBasso | Se o teu desktop é novo, quanto mais recente o ubuntu melhor, pois um kernel mais novo suporta mais hardware. | 18:43 |
Vinicius | retorna o seguinte,, Fernando: | 18:43 |
FernandoBasso | Eu lembro que comprei um notebook uma vez, novo, e a wireless não funcionava, pois o kernel do ubuntu ainda não suportava aquela placa de rede. | 18:44 |
Vinicius | 00:02.0 VGA compatible controller: Intell Corporation Xeon E3-1200 v3/4th Gen Core Processor Integrated Graphics Controller (rec 06) | 18:44 |
FernandoBasso | Depois de um tempo começou a funcionar. | 18:44 |
Vinicius | entendo, Fernando | 18:44 |
Vinicius | eu tenho o ubunto em 2 notebooks, 14.04 e funcionando normalmente | 18:45 |
Vinicius | porém, sou novato em experiências Linux... por isso ainda não entendo a maioria dos problemas que ocorrem | 18:45 |
FernandoBasso | Estão funcionando nos notebooks, e não no desktop então? | 18:46 |
Vinicius | sim | 18:46 |
FernandoBasso | Só pode ser algo relacionado a hardware, então. | 18:46 |
FernandoBasso | Talvez um kernel mais novo resolveria. | 18:46 |
FernandoBasso | Eu tentaria um ubuntu mais recente. Não garanto que vá adiantar, mas tentaria isso. | 18:47 |
Vinicius | acho que vou fazer isso mesmo, Fernando | 18:47 |
FernandoBasso | Se o 15.04 não vai pelo usb, tenta o dvd mesmo (se possível). | 18:47 |
Vinicius | vc recomenda atualizar desta versao 14.04, ou por um DVD , como garantia? | 18:47 |
Vinicius | hum.. entendo | 18:48 |
FernandoBasso | Instalação do zero é sempre mais "limpa". | 18:48 |
FernandoBasso | Mas dá pra tentar atualizar também, pode funcionar. | 18:48 |
FernandoBasso | Certeza não temos como ter. :) | 18:48 |
Vinicius | acho que vou do zero | 18:48 |
Vinicius | rs | 18:48 |
FernandoBasso | Beleza. Vamos torcer que funcione com uma versão mais nova. | 18:48 |
Vinicius | Obrigado, Fernando! | 18:49 |
FernandoBasso | Vinicius, Eu mesmo já tive problemas com linux que NÃO CONSEGUI resolver. | 18:49 |
FernandoBasso | Uma vez, uma placa de rede, que sempre funcionou bem, não conectava mais. | 18:49 |
Vinicius | foi? pode dar algum exemplo, Fernando? | 18:49 |
Vinicius | caraca! | 18:49 |
FernandoBasso | Passou várias versões do ubuntu e nunca resolveu. | 18:49 |
FernandoBasso | E no windows funcionava. | 18:49 |
Rudolf | vish, placa de rede, placa de video hdmi, placa de captura | 18:50 |
FernandoBasso | Outra, ao entrar no XP e jogar tomb raider, podia contar que ao voltar o boot no linux a rede não conectava mais. | 18:50 |
FernandoBasso | De maneira nenhuma. | 18:50 |
FernandoBasso | E era ramdômico o negócio. | 18:50 |
Vinicius | putz | 18:50 |
FernandoBasso | Um no pc do meu filho (o último caso) e o primeiro caso no pc da minha lady. | 18:51 |
FernandoBasso | Confesso que sempre tive -menos- problemas no arch, por algum motivo. | 18:51 |
FernandoBasso | Deveria se o contrário. | 18:51 |
LeandroLuiz | FernandoBasso: esse problema da ethernet | 18:51 |
LeandroLuiz | é a função wake on lan | 18:51 |
LeandroLuiz | do driver do windows | 18:51 |
Rudolf | LeandroLuiz: deixa travado? | 18:52 |
Vinicius | eu gostei do ubuntu... mas tenho visto que alguns preferem outras distro por acharem instável | 18:52 |
Rudolf | Vinicius: ubuntu além de instável é amarrado demais ao seu "way of life" | 18:52 |
LeandroLuiz | Rudolf: sim | 18:52 |
FernandoBasso | Vinicius, O que deixou o ubuntu (e linux em geral) instável são esses desktops de hoje em dia (gnome 3, unity, kde4/5 etc). | 18:52 |
LeandroLuiz | tem que desativar o wake on lan | 18:52 |
LeandroLuiz | que o problema aparentemente some | 18:52 |
FernandoBasso | LeandroLuiz, Mas olha que eu pesquisei esse problema. | 18:53 |
LeandroLuiz | desativar no driver do windows | 18:53 |
FernandoBasso | Aqui no canal, na época, me crucificaram dizendo que eu tinha feito alguma coisa... | 18:53 |
LeandroLuiz | se ainda tiver o problema, desative a função | 18:53 |
FernandoBasso | LeandroLuiz, Não tenho mais nenhum desses PCs... | 18:54 |
Rudolf | FernandoBasso: amem | 18:54 |
FernandoBasso | Gostaria, pra poder ver isso. | 18:54 |
Rudolf | FernandoBasso: pra que? | 18:54 |
FernandoBasso | Não sabem quanta raiva passei... | 18:54 |
Rudolf | merda deixamos no passado | 18:54 |
LeandroLuiz | alguém cagou no driver da intel | 18:54 |
FernandoBasso | Rudolf, Pra ter o gosto de "resolver" o problema. | 18:54 |
LeandroLuiz | normal | 18:54 |
Rudolf | FernandoBasso: ou não | 18:54 |
FernandoBasso | Rudolf, haha verdade. | 18:54 |
FernandoBasso | Ir contente, achando que vai resolver, e sair mais frustrado ainda. | 18:55 |
Rudolf | pois é | 18:55 |
Rudolf | se você precisasse | 18:55 |
Rudolf | mas não há necessidade | 18:55 |
elvis__ | e cd nao | 18:55 |
FernandoBasso | LeandroLuiz, Nos dois PCs, era dual boot XP/Ubuntu. | 18:55 |
elvis__ | cade o | 18:55 |
FernandoBasso | Então, faz sentido. | 18:55 |
elvis__ | ubuntu | 18:55 |
elvis__ | :( | 18:55 |
FernandoBasso | elvis__, ? | 18:56 |
elvis__ | comprei o cd para gravar o ubunto nele | 18:56 |
elvis__ | mas nao cade a iso | 18:56 |
elvis__ | nao entendi isso | 18:56 |
FernandoBasso | Ubuntu não cabe em CD. | 18:56 |
FernandoBasso | Tem que ser um DVD. | 18:56 |
elvis__ | ahhh | 18:57 |
elvis__ | comprei errado | 18:57 |
Rudolf | kkkkkkkkk | 18:57 |
elvis__ | aaff | 18:57 |
Rudolf | e o prêmio joinha vai para... | 18:57 |
Rudolf | elvis__: você não viu o tamanho da iso? | 18:57 |
FernandoBasso | LeandroLuiz, Como você sabe desse problema linux vs wake on lan do driver do windows? | 18:58 |
elvis__ | nao | 18:58 |
elvis__ | kk | 18:58 |
elvis__ | vou tentar deno | 18:58 |
LeandroLuiz | FernandoBasso: li algum dia no reddit | 18:58 |
elvis__ | vo | 18:58 |
Rudolf | é, inglês técnico ajuda muito | 18:59 |
Rudolf | no aprendizado | 18:59 |
Rudolf | no acesso à informação | 18:59 |
edenc | Inglês de qualquer tipo haha | 19:03 |
FernandoBasso | Eu lembro quando eu não sabia inglês, e tinha livros considerados clássicos de música e guitarra, e não conseguia entender nada... Quanta frustração. | 19:03 |
FernandoBasso | Eu tinha um livro qeu 10 entre 10 dos melhores guitarristas do mundo diziam, "se só existisse esse livro tava bom", e eu não conseguia decifrar aquilo... | 19:03 |
edenc | Se um guitarrista falou isso, eu desconfiaria do status de "melhor do mundo" dele :P | 19:04 |
FernandoBasso | E aprendi inglês por esse motivo, o que foi um belo casamento quando me voltei para linux e programação. | 19:04 |
FernandoBasso | edenc, Depende. | 19:04 |
FernandoBasso | Steve Vai, Joe Satriani, Path Metheny, Eric Jonhson... Estão entre os melhores sim :p | 19:05 |
FernandoBasso | Pelo menos dos que eu conheço. | 19:06 |
edenc | O Satriani falou isso? | 19:07 |
edenc | Que decepção, eu gosto dele | 19:07 |
edenc | Se bem que os últimos discos tem sido fraquinhos | 19:07 |
FernandoBasso | edenc, Pelo que lembro sim. Li na guitar player uma lista de livros mencionados por alguns desses grandes guitarristas. | 19:07 |
FernandoBasso | edenc, Mas tem que ver o contexto que que o pessoal falou isso. | 19:08 |
FernandoBasso | Ele não quis dizer literalmente só um livro, ou seja lá qual interpretação eu possa tirar da frase lá. | 19:08 |
* edenc colocando o The Extremist pra tocar nesse momento | 19:09 | |
FernandoBasso | Na época, se eu tivesse que queimar todos os meus livros e ficar com um só, não seria aquele, pois mesmo depois que aprendi inglês, não achei que era o melhor entre os melhores. | 19:09 |
edenc | FernandoBasso: eu tenho uma abordagem menos técnica pra música | 19:10 |
edenc | Já assistiu "It Might Get Loud"? | 19:10 |
FernandoBasso | Não. | 19:10 |
edenc | Fala bem sobre isso | 19:10 |
elvis__ | awaaww | 19:11 |
elvis__ | comprei o dvd agora vai | 19:11 |
elvis__ | e so colar a iso no dvd | 19:11 |
elvis__ | certo? | 19:11 |
FernandoBasso | edenc, Vou procurar. | 19:12 |
Brillo | Não | 19:12 |
elvis__ | nao? | 19:12 |
Brillo | Claro que não. | 19:13 |
elvis__ | aia | 19:13 |
Brillo | Eu não consigo gostar de outro gênero que não seja música clássica | 19:14 |
Brillo | Hahahah | 19:14 |
edenc | Brillo: de qual período? ;P | 19:14 |
edenc | elvis__: você precisa gravar o arquivo iso como sistema de arquivos | 19:14 |
FernandoBasso | Parabéns pelo gosto. Eu também gosto de clássica, barroca, e outras. Mas gosto de outras coisas também. | 19:14 |
edenc | elvis__: "queimar" a iso no dvd, como é conhecido nos meios menos técnicos | 19:14 |
Brillo | O período é indefinido edenc, gosto tanto de Rachmaninoff quanto de Ryuichi | 19:15 |
edenc | E Holst? | 19:15 |
edenc | (eu toco piano clássico) | 19:16 |
elvis__ | eu tbm sei piano | 19:16 |
elvis__ | com assim queimar | 19:16 |
FernandoBasso | Eu gostei de um playlist de jazz do jogo Bioshock. Jazz antigasso!! | 19:17 |
FernandoBasso | (achei no youtube esse playlist) | 19:17 |
FernandoBasso | elvis__, Gravar a iso no DVD. | 19:17 |
Brillo | Nem tanto de Holst, mas não consigo gostar mesmo de Bach | 19:18 |
elvis__ | obg desculpe a burrice | 19:18 |
FernandoBasso | elvis__, Falta de conhecimento ou de informação não é burrice. | 19:19 |
FernandoBasso | Burrice, na minha opinião, e não buscar essas duas coisas. | 19:19 |
Brillo | As vezes eu sinto náusea ouvindo Bach | 19:19 |
Brillo | Hahahah | 19:20 |
edenc | elvis__: um arquivo .iso contem um sistema de arquivos completo dentro dele | 19:20 |
FernandoBasso | Brillo, E funk ostentação? | 19:20 |
Brillo | Gosto bastante do Ravel também | 19:20 |
edenc | Blé, não gosto de Ravel | 19:20 |
Brillo | Hahahah | 19:20 |
edenc | Prefiro funk ostentação | 19:20 |
FernandoBasso | hahaha | 19:20 |
FernandoBasso | Mentiroso. | 19:20 |
Brillo | funk ostentação tá no sangue | 19:20 |
edenc | Juro pra você | 19:20 |
FernandoBasso | edenc, Sai de perto de mim! | 19:21 |
FernandoBasso | Deus me livre... | 19:21 |
edenc | Não é meu gênero predileto, mas não tenho nada contra funk | 19:21 |
Brillo | Hahahah | 19:21 |
FernandoBasso | edenc, eu tenho. | 19:21 |
FernandoBasso | Queria que fossem todos pro inferno. | 19:21 |
Brillo | Devemos lembrar que vários outros gêneros começaram assim ... | 19:21 |
FernandoBasso | Não todos, na verdade. | 19:21 |
edenc | FernandoBasso: porquê? | 19:22 |
Brillo | Sendo odiados | 19:22 |
FernandoBasso | Só os que incentivam a prostituição, drogas, violência, e coisas do gênero. | 19:22 |
FernandoBasso | Aí, eu é que sou a favor de violência, no caso, matar os que fazem isso. | 19:22 |
elvis__ | gravando espero que de certo kkk | 19:22 |
edenc | Sendo assim, sobra pouca música pra se ouvir | 19:22 |
FernandoBasso | edenc, Verdade. | 19:23 |
edenc | Porque qualquer gênero incentiva essas coisas, afinal de contas, somos humanos | 19:23 |
FernandoBasso | Tem muito "rock clássico" que levou milhões a perdição. Ou bandas, ou idolos do rock clássico. | 19:23 |
edenc | "perdição"? | 19:23 |
Brillo | Realmente | 19:23 |
FernandoBasso | Sertanojo "unerversitário" nem se fala... | 19:23 |
FernandoBasso | Bem diferente dos antigos. | 19:23 |
edenc | O que é "perdição"? | 19:23 |
Brillo | Realmente o significado é demasiado subjetivo | 19:24 |
edenc | É que rola uma tendência da galera elitista ser contra gêneros que surgem nas periferias e bairros pobres | 19:26 |
FernandoBasso | edenc, Eu sou contra certas letras que fazem. | 19:26 |
edenc | "Contra" não só de não gostar, mas de odiar as pessoas que ouvem um determinado tipo de gênero | 19:26 |
edenc | É bem desnecessário | 19:26 |
FernandoBasso | Mas como você disse, e eu concordo, isso tem em todo gênero. | 19:26 |
FernandoBasso | Bom, eu não dixaria uma filha minha ouvir e dançar "na boquinha da garrafa", por exemplo. | 19:27 |
FernandoBasso | Por causa do tipo de coisa que uma "música" dessas (leia-se "barulho") incita. | 19:28 |
edenc | Eu deixaria, se ela quisesse | 19:28 |
edenc | E se aquele tipo de música interessa a ela, qual o problema? | 19:28 |
Brillo | Eu também permitiria, não obstante, sempre tentaria provocar reflexão sobre o assunto | 19:28 |
FernandoBasso | Aqui na cidade, uma menina de 15 anos foi gravada pelo namorado, amigos e amigas, fazedo um boquete, em um baile funk (que só tem música que estimula esse tipo de comportamento). | 19:28 |
FernandoBasso | Aí publicaram no facebook e no youtube. | 19:29 |
edenc | E a culpa é de quem nesse caso? | 19:29 |
FernandoBasso | De todos. | 19:29 |
edenc | Não acho | 19:29 |
edenc | Acho que a culpa é de quem gravou e publicou | 19:29 |
FernandoBasso | Do "artista", da sociedade, dos pais, da história, do comércio e do consumismo. | 19:29 |
edenc | Porque a garota não estava fazendo nada contra a vontade dela | 19:29 |
edenc | Mas a gravação e a publicação muito provavelmente foi | 19:30 |
FernandoBasso | edenc, É parecido com propagandas, que fazem você querer algo através de manipulação psicológica. | 19:30 |
FernandoBasso | Mas não tiro nem um pouco o peso do poder de decisão da pessoa também, por outro lado. | 19:30 |
edenc | E onde isso é diferente da manipulação psicológica que faz alguém gostar de Joe Satriani ou Ravel? | 19:30 |
FernandoBasso | Pois afinal, temos livre arbítrio. | 19:30 |
FernandoBasso | As intenções. O satriani que fazer uma música que te dê um prazer saudável. Certos gênero te motivam a comportamentos decadentes e destrutivos. | 19:31 |
FernandoBasso | Vergonhosos, e por aí vai. | 19:31 |
edenc | "comportamento decadente" segundo quem? | 19:31 |
FernandoBasso | Música que fala que tu tem que trair, enganar, etc. | 19:31 |
edenc | E como você sabe que é isso que o Satriani tá pensando? | 19:32 |
edenc | Tipo o Hendrix? Tipo Beatles? | 19:32 |
FernandoBasso | hendrix e beatles também fizeram muita coisa que te estimula a comportamentos obcenos, degradantes. | 19:32 |
Brillo | O jeito é não ouvir nada | 19:32 |
Brillo | Hahahahah | 19:32 |
edenc | Pois é | 19:32 |
edenc | As pessoas mais legais, meigas e inteligentes que eu conheço adoram Beatles e Hendrix | 19:33 |
edenc | Na minha definição de degradação, não funcionou com elas | 19:33 |
FernandoBasso | Mas não posso concordear que ouvir mozart e funk ostentação são mais ou menos iguais em termos fazer ou não o bem ou o mal. | 19:33 |
edenc | Também conheço pessoas inteligentíssimas que adoram funk | 19:33 |
FernandoBasso | edenc, Deixa um filha tua sair direto em baile funk pra ver o que dá... | 19:34 |
edenc | E sertanejo universitário | 19:34 |
FernandoBasso | Eu também, não discordo disso. | 19:34 |
edenc | Eu deixaria tranquilamente | 19:34 |
FernandoBasso | OK. | 19:34 |
FernandoBasso | :) | 19:34 |
edenc | Inclusive, tenho diversas amigas que são frequentadoras de bailes | 19:34 |
FernandoBasso | Como música e arte não é algo matemático, é difícil querer comparar a diferença entre arte e barulho. | 19:35 |
FernandoBasso | Ou arte e lixo intelectual. | 19:35 |
FernandoBasso | Lixo emocianal. | 19:36 |
edenc | Lixo intelectual é quando um intelecto acha que tem mais mérito que o outro | 19:36 |
FernandoBasso | De forma alguma. | 19:36 |
edenc | A inteligência sabe reconhecer o poder da diversidade | 19:36 |
FernandoBasso | E sabe reconhecer mais que isso. | 19:36 |
FernandoBasso | Eu sei reconhecer que você sabe de linux mais do que eu. | 19:36 |
FernandoBasso | E se você reconhecer isso também, não é lixo do teu intelecto. | 19:37 |
FernandoBasso | É um fato. | 19:37 |
FernandoBasso | Já com arte, não é assim que se mede, realmente. | 19:37 |
edenc | É que eu não penso em termos de mais ou menos | 19:37 |
FernandoBasso | edenc, A minha vó, por exemplo, acha legal quando um dos filhos dela andava com mulher casada. Contava, achava graça e dava risada. Até qua a filha dela levou uma guampa, passou vergonha e tal. Eu achava que a minha vó estava errada em se gabar do filho dela (meu tiu). | 19:39 |
FernandoBasso | Acho que meu intelecto nessa caso estava superior ao dela. | 19:39 |
FernandoBasso | E acho que sou melhor que algumas pessoas, embora pior que outras (no sentido "ser um bom ser humano"). | 19:39 |
FernandoBasso | Aí ela falou mal do cara que aprontou pra filha dela. | 19:40 |
FernandoBasso | Mas o filho dela era OK fazer o que fazia. | 19:40 |
FernandoBasso | Na minha opinião, ela estava agindo e pensando de forma errada. | 19:40 |
FernandoBasso | São alguns casos que me parecem "mensuráveis" na questão de certo errado, ético ou não. | 19:40 |
FernandoBasso | Assim, como eu já mencionei, letras de músicas. | 19:40 |
Rudolf | kkkkk | 19:41 |
Rudolf | su vó é machista | 19:41 |
FernandoBasso | Hoje é comprovado que harmonia estimula o raciocínio, melodia a emoção, e ritmo o lado sexual. | 19:41 |
edenc | Também acho | 19:41 |
Rudolf | pelo menos enquanto seu avô for fiel a ela | 19:41 |
FernandoBasso | hahah | 19:41 |
FernandoBasso | verdade. | 19:41 |
edenc | Existem outras modalidades de relação no mundo :P | 19:42 |
Rudolf | o que falta é empatia | 19:42 |
Brillo | Eu gostaria de programar robôs como estes : https://www.youtube.com/watch?v=6BchV1Pk7yc | 19:42 |
Rudolf | se colocar no lugar de quem se fode | 19:42 |
Rudolf | 15:33 < edenc> Também conheço pessoas inteligentíssimas que adoram funk | 19:42 |
Brillo | Será que eles usam redes neurais ? | 19:42 |
Rudolf | ABERRAÇÔES | 19:42 |
edenc | Não, pessoas com múltiplos doutorados | 19:43 |
Rudolf | Brillo: não necessariamente | 19:43 |
edenc | Mais de uma | 19:43 |
Rudolf | edenc: QI alto | 19:43 |
FernandoBasso | Eu penso, se o cara é artista e vem das favelas, pra que fazer letras que estimulam a promiscuidade? Por que não falar de amor, sexo ou sei lá o que de uma forma mais (não sei como descrever :D) ? | 19:43 |
Rudolf | edenc: QE de idiota | 19:43 |
edenc | FernandoBasso: porque que "promiscuidade" é algo ruim? | 19:43 |
Rudolf | Brillo: pode ser computação d enxames | 19:44 |
Rudolf | edenc: propagação de DSTs? | 19:44 |
FernandoBasso | Fera esse vídeo! | 19:44 |
edenc | Rudolf: estamos em 2015 | 19:44 |
Rudolf | edenc: estupro de vulneráveis? | 19:44 |
Rudolf | edenc: o que tem 2015? | 19:44 |
edenc | promiscuidade e estupro não tem nada a ver | 19:44 |
Rudolf | edenc: ah tá | 19:44 |
Brillo | Star wars motherfuckers | 19:44 |
edenc | Rudolf: existem diversos mecanismos de prevenção de DST | 19:44 |
Brillo | OPs | 19:44 |
Rudolf | edenc: que não são seguidos devido ao nível de promiscuidade | 19:45 |
FernandoBasso | https://www.youtube.com/watch?v=jR6nf1AoXRo vs https://www.youtube.com/watch?v=iPeVIuRjUi4 | 19:45 |
Rudolf | edenc: saiu pesquisa recente aumento de AIDS brasil a fora | 19:45 |
Rudolf | edenc: adolecretinos que não usam camisinha | 19:45 |
edenc | Mas mundialmente, o Brasil tá bem abaixo da média | 19:45 |
Rudolf | edenc: aos montes | 19:45 |
edenc | E isso é culpa do funk? | 19:45 |
Rudolf | edenc: por enquanto, já que o número vem subindo | 19:45 |
Rudolf | edenc: eu não disse funk | 19:45 |
Rudolf | edenc: disse promiscuidade | 19:45 |
Rudolf | edenc: agora se funk == promiscuidade | 19:45 |
Rudolf | o chapéu serve como luva | 19:46 |
Rudolf | kkkkkkkkkkkkkk | 19:46 |
FernandoBasso | edenc, Não que a culpa seja "do funk", mas com certeza bailes funk e carnaval dão uma ajudinha (entre outras coisas) | 19:46 |
edenc | O cara que é músico e vem da favela vai falar da realidade dele nas músicas | 19:46 |
FernandoBasso | funk != promiscuidade | 19:46 |
FernandoBasso | Eu digo que funk estimula a promiscuidade. | 19:46 |
edenc | Ele não vai falar da realidade do palácio de buckingham | 19:46 |
FernandoBasso | Faz fazer mais efeito em algumas pessoas, e zero em outras. | 19:46 |
Brillo | A moda agora é o funk gospel | 19:47 |
Rudolf | a moda agora é ganhar dinheiro | 19:47 |
edenc | Além disso, não vejo DST como algo ruim | 19:47 |
Rudolf | quanto mais idiota, mias vende | 19:47 |
FernandoBasso | Pronto... | 19:47 |
FernandoBasso | :p | 19:47 |
FernandoBasso | hahahah | 19:47 |
Rudolf | edenc: depois deste seu comentário, não tenho mais argumentos | 19:47 |
FernandoBasso | Talvez DST é bom mesmo. | 19:47 |
edenc | Seria muito bom pro planeta se as pessoas paressem de se reproduzir :P | 19:47 |
Rudolf | Brillo: vamos conversar sobre redes neurais | 19:47 |
Brillo | Mas é claro :D | 19:48 |
FernandoBasso | Vamos falar do vim vs emacs agora. | 19:48 |
Rudolf | edenc: te cortar o saco fora seria legal também | 19:48 |
Rudolf | afinal, você não vai se reproduzir depois disso | 19:48 |
elvis__ | o ubuntu mesmo me ajuda no dual boot ? | 19:48 |
Rudolf | elvis__: nao | 19:48 |
edenc | Eu já não vou me reproduzir de qualquer forma, deixa o meu saco fora disso hahaha | 19:48 |
Rudolf | elvis__: você faz o dual boot via ubuntu | 19:48 |
Brillo | Hahahah | 19:48 |
Rudolf | estudar | 19:49 |
elvis__ | na quela primeira opcao | 19:49 |
elvis__ | certo | 19:49 |
elvis__ | ? | 19:49 |
edenc | Tipo | 19:49 |
elvis__ | eu to estundando | 19:49 |
edenc | Se você não gosta de quem é promíscuo, e você não é… Deixa o pessoal promíscuo pegar DST e morrer feliz em paz, que tal? | 19:49 |
edenc | Você não vai pegar porque você não é promíscuo, certo? | 19:50 |
FernandoBasso | edenc, Boa. | 19:50 |
FernandoBasso | Concordo :) | 19:50 |
FernandoBasso | elvis__, Eu não lembro dos passos da instalação do ubuntu. | 19:50 |
FernandoBasso | Mas se você instalar o ubuntu, vai funcionar automaticamente sem você precisar fazer nada, se não me engano. | 19:51 |
Brillo | Concordo plenamente | 19:51 |
FernandoBasso | No filme "inimigo meu", tinha o inimigo do humano que se reproduzia por si. | 19:51 |
Brillo | É como ficar contra os gays só porque você não é | 19:52 |
FernandoBasso | edenc, Abriu os dois links antes? Brillo e você? | 19:52 |
edenc | hein? | 19:52 |
FernandoBasso | Se abriram, e me disseram que nem um nem outro é "melhor" (interpretem como quiserem), eu não argumento mais nada :p | 19:53 |
FernandoBasso | edenc, Esses: https://www.youtube.com/watch?v=jR6nf1AoXRo vs https://www.youtube.com/watch?v=iPeVIuRjUi4 | 19:53 |
edenc | FernandoBasso: nem eu nem outro é melhor | 19:54 |
Brillo | Eu vi | 19:54 |
edenc | *nem um nem outro é melhor | 19:54 |
Brillo | Na verdade eu gostei do primeiro | 19:55 |
Brillo | Eu quero ver o circo pegar fogo | 19:55 |
Brillo | Mas é claro que o segundo também é fantástico | 19:55 |
edenc | Brillo: certamente, se eu fosse escolher entre esses dois lugares pra ir hoje a noite, eu iria pro primeiro sem titubear, hahaha | 19:55 |
edenc | Não sou muito chegado em música celta não | 19:56 |
edenc | Eu iria uma vez como curioso, mas acho que não voltaria | 19:56 |
Brillo | Hahahah | 19:56 |
edenc | http://sploid.gizmodo.com/map-shows-the-gender-breakdown-of-ashley-madison-users-1725459994 | 19:59 |
edenc | Por falar em promiscuidade… | 19:59 |
edenc | Vou ter que sair de são paulo, esse antro | 19:59 |
edenc | A maior quantidade de contas do Ashley Madison está aqui | 20:00 |
FernandoBasso | Se vê que eu sou um marido raro mesmo. | 20:00 |
edenc | Vou morar na Namíbia, lá não tem promiscuidade | 20:00 |
edenc | FernandoBasso: eu não acredito em monogamia | 20:00 |
edenc | Mas respeito quem faz a escolha de ser monogâmico | 20:01 |
edenc | É bem viável em alguns casos | 20:01 |
edenc | E eu gostaria de ser feliz como alguns casais monogâmicos que conheço | 20:01 |
edenc | Mas… Não dá… hahaha | 20:01 |
Brillo | Antes uma grande bimbada do que uma monogamia inventada | 20:03 |
edenc | Brillo++ | 20:04 |
FernandoBasso | Tudo me é licito, mas nem tudo me convém. | 20:05 |
FernandoBasso | Hoje estamos na sociedade que todos tem direito de tudo. | 20:05 |
FernandoBasso | Igual os gays, exigindo seus direitos em manifestações, enfiando um treco no cú, nú na rua, como forma de protesto. | 20:06 |
edenc | ("cu" não tem acento) | 20:06 |
FernandoBasso | Podem ser gays, podem exigir seus direitos, mas não enfiem nada no cu no meio da rua, por falor :p | 20:06 |
FernandoBasso | edenc, Obrigado. | 20:06 |
FernandoBasso | favor*... | 20:07 |
edenc | Já eu acho que o que cada um faz com o próprio cu é de sua própria conta | 20:07 |
FernandoBasso | Mas em lugares um pouco mais reservados. | 20:08 |
Brillo | Hahahah | 20:08 |
edenc | Você não precisa olhar | 20:09 |
FernandoBasso | Em plúblico, no máximo uma coçadinha. | 20:09 |
FernandoBasso | :D | 20:09 |
FernandoBasso | Ou uma peidadinha ao ar livre... | 20:10 |
edenc | É… A galera curte falar de um protesto que rola uma vez por ano | 20:12 |
edenc | Mas do monte de homem botando o pau pra fora pra mijar no meio da rua *todos os dias* ninguém fala | 20:12 |
FernandoBasso | Pois é, o cara vai na bodega, enche a cara (e a bixiga), e depois volta pra casa urinando pra lá e pra cá... | 20:13 |
edenc | Eu acho que tem que deixar o cara mijar | 20:14 |
edenc | Já que não tem banheiro público | 20:14 |
edenc | Mas também não reclama de quem usa o cu de forma criativa | 20:14 |
FernandoBasso | Aqui na cidade, as vezes o pessoal que lida com agricultura faz protestos. Só que em vez de irem protestar dianta as autoridades qeu poderiam talvez (querer) fazer algo, ficam trancando estradas, atrapalhando quem está passando e tem pouco poder de fazer algo. | 20:14 |
FernandoBasso | Usar o cu de forma criativa? hahaha | 20:15 |
edenc | FernandoBasso: não era disso que você tava reclamando? hahahaha | 20:15 |
FernandoBasso | É tipo o cara querer comer laranja e ficar chacoalhando o pé de pêssego. | 20:16 |
edenc | FernandoBasso: é porque esse é o único jeito de ser ouvido :P | 20:16 |
FernandoBasso | Sim, mas por que não vão lá na prefeitura, sei lá... | 20:16 |
edenc | Em milênios de história, é um método bem efetivo de obter reivindicações | 20:16 |
edenc | :P | 20:16 |
FernandoBasso | Tranquem o carro do prefeito, ou alguém assim. | 20:16 |
FernandoBasso | Se fosse tão efetivo, teria mais gente satisfeita, menos greves e menos protestos eu acho. | 20:17 |
edenc | Foi você que tá querendo passar com o carro que elegeu o prefeito :P | 20:17 |
FernandoBasso | Não entendi. | 20:17 |
FernandoBasso | Ah, entendi. | 20:17 |
FernandoBasso | É, pode ser esse mesmo o motivo de paralisarem ruas e estradas. | 20:18 |
edenc | Bom, vou ali encher a cara | 20:18 |
edenc | Espero que não desejem minha morte por isso | 20:18 |
edenc | Fiquem com Cthulhu meus caros | 20:19 |
edenc | & | 20:19 |
Brillo | Hahahah | 20:19 |
FernandoBasso | edenc, Encha a cara sim. | 20:19 |
Brillo | FernandoBasso, dá uma olhada neste vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=IVHW4wx6R9A | 20:19 |
FernandoBasso | Mas aja com prudência após estar com a cara "cheia" (como eu faço). | 20:20 |
FernandoBasso | Brillo, Acho que já vi esse episódio uma vez. Vou olhar novamente. | 20:20 |
astroo- | ola pessoal | 20:22 |
FernandoBasso | Assim como eu não posso garantir o que o Satriani está pensando ao compor uma música, um protestante não pode assumir que eu elegi um determinado prefeito, e por isso me prejudicar. | 20:28 |
Brillo | Sim, mas eu acho que não entendi o motivo da sua 'fala' | 20:29 |
FernandoBasso | Qual 'fala'? Essa última frase? | 20:30 |
Brillo | Sim | 20:31 |
FernandoBasso | A pessoa anula meu argumento, e usa o mesmo tipo de argumento contra eu depois. | 20:31 |
FernandoBasso | Na verdade, eu acho que faço isso também até sem querer. | 20:31 |
FernandoBasso | E linguagem vai muito de interpretação. E é muitas vezes possível usar o mesmo argumento para defender ou acusar alguma coisa ou situação. | 20:33 |
FernandoBasso | Você pode passar o dia argumentando, e eu posso passar o dia "fugindo" da verdade das argumentações. | 20:33 |
licensed | FernandoBasso, amigo voce nao quer ir pro ##ubuntu-br nao? aqui não pode offtopic kra =/ | 20:35 |
licensed | o mesmo pro Brillo e edenc | 20:35 |
Brillo | Mas poxa :( | 20:38 |
Brillo | O jeito é o #LinuxAjuda | 20:38 |
shallwe | boa noite | 20:40 |
Brillo | Aqui é legal porque é mais movimentado | 20:40 |
shallwe | claro ubuntu domina :) | 20:40 |
Brillo | Nas outras salas são quase sempre as mesmas pessoas | 20:40 |
shallwe | existem 2 tipos de sistema | 20:41 |
Brillo | Não que seja ruim, é claro | 20:41 |
shallwe | windows, mac ios e ubuntu :) | 20:41 |
shallwe | 3 tipos | 20:41 |
Brillo | Existem outras distribuições do Linux tão boas quanto o Ubuntu | 20:42 |
shallwe | ter até tem, mas a maior comunidade é ubuntu mesmo, praticamente qualquer problema se vc tiver e procurar no google vc encontra solução | 20:43 |
hggdh | de fato, o dialogo estava bem fora do esperado aqui | 20:58 |
Brillo | Ué, ninguém estava falando nada :-/ | 21:01 |
hggdh | Brillo: alias, por favor cuide da linguagem. | 21:02 |
Brillo | Ok | 21:02 |
hggdh | não me preocupo muito que não fale-se do Ubuntu. Mas o nível tem que ser mantido. | 21:03 |
Brillo | Certamente. | 21:03 |
hggdh | obrigado pela compreensão :-) | 21:04 |
FernandoBasso | hggdh, Na verdade, foi tudo culpa minha. Eu que iniciei esse off-topic. | 21:05 |
FernandoBasso | Peço desculpas. | 21:05 |
hggdh | tudo bem | 21:05 |
ely1098 | how can i do upgrade firefox? | 23:02 |
barna_ | ely1098, em portugues por favor | 23:03 |
barna_ | ely1098, se vc quiser suporte em ingles acesse #ubuntu | 23:03 |
Brillo | ely1098, Can you be more specific ? | 23:03 |
Rudolf | Brillo: não alimento trolls | 23:04 |
Rudolf | kkkk | 23:04 |
Brillo | Sorry Rudolf | 23:04 |
Brillo | Hahahah | 23:04 |
ely1098 | ja baixei o firefox , firexox.4002.tar.tar.1.bz2 como faço para instalar?] | 23:04 |
Rudolf | ely1098: errado! | 23:05 |
Rudolf | ely1098: se vocẽ está utilizando ubuntu, utilize o package manager | 23:05 |
Rudolf | ely1098: ou sofra as consequências | 23:05 |
Rudolf | ely1098: se gosta de sofrer as consequências | 23:05 |
Rudolf | ely1098: tar -jxvf firexox.4002.tar.tar.1.bz2 | 23:05 |
Brillo | .tar.tar ? | 23:06 |
Rudolf | ely1098: cd firefox<TAB> | 23:06 |
Rudolf | ely1098: ./firefox | 23:06 |
Rudolf | Brillo: vai saber o que esse senhor tá aprontando | 23:06 |
Rudolf | kkkkkkkkk | 23:06 |
barna_ | ely1098, pq não instala o firefox da central de programas? | 23:06 |
Brillo | I have never seen this before | 23:06 |
ely1098 | como faço isto, na verdade vou atualizar? | 23:07 |
barna_ | ely1098, qual versao do ubuntu vc ta usando? | 23:07 |
astroo- | em cima em ajuda em sobre | 23:07 |
astroo- | ou site mozilla | 23:08 |
ely1098 | espere um pouco | 23:08 |
ely1098 | 26.0 | 23:09 |
barna_ | ely1098, abre um terminal e digita: sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade | 23:10 |
barna_ | vai atualizar todo seu sistema | 23:11 |
ely1098 | ok vou fazer | 23:11 |
barna_ | ely1098, vc pode clicar no dash (iniciar) e procurar atualização de programas q vai por modo grafico | 23:11 |
barna_ | não consigo acessar o google, drive, maps, gmail etc com nenhum comp usando ubuntu ou debian, usando GVT, ja coloquei o DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e alguns outros e nada, no windows acesso de boas. alguma ideia? | 23:21 |
ely1098 | ta atualizando | 23:22 |
barna_ | testei em pelo menos 10 computadores, usando ubuntu 14.04 .0 .1 .2 .3, ubuntu 15.04 e debian wheezy. | 23:22 |
macgrey | ola | 23:23 |
macgrey | boa noite | 23:23 |
romerobritto | boa noite! | 23:23 |
barna_ | comps atualizados e não atualizados, fiz instalação limpa dos ubuntu 14.04, 14.04.3 e 15.04, testei antes e depois de atualizar. | 23:23 |
barna_ | o mesmo erro | 23:23 |
astroo- | ola | 23:24 |
macgrey | estou tentando bloquear o acesso de um programa, instalado via wine, a internet mas todos os artigos e tutoriais que encontrei fazem referencias as portas e servicos , o que eu preciso era como no windows onde voce conseguia bloquear o acesso do executavel a internet | 23:25 |
Brillo | chmod | 23:26 |
macgrey | ops | 23:26 |
macgrey | vou dar uma olhada | 23:26 |
hggdh | macgrey: no Linux (ou UNIX em geral) não é possível bloquear-se um determinado programa de acessar a rede (apparmor ou selinux talvez consiga) | 23:30 |
macgrey | um | 23:30 |
macgrey | hum | 23:30 |
macgrey | vou dar uma olhada no apparmor | 23:31 |
macgrey | e no selinux | 23:31 |
macgrey | obrigado | 23:31 |
hggdh | macgrey: um aviso: apparmor vem no Ubuntu; selinux stá disponível,mas não é habilitado por default. | 23:32 |
macgrey | opa | 23:32 |
macgrey | vou ver | 23:32 |
macgrey | eu uso o edubuntu | 23:32 |
hggdh | macgrey: alias, outro aviso: configurar apparmor, ou selinux *não é para iniciantes... | 23:32 |
macgrey | aaaaaaa | 23:32 |
macgrey | vixi | 23:32 |
Gleisson | Boa noite! Como solicito o CD do Ubuntu? | 23:32 |
macgrey | vou ter leitura pacas | 23:33 |
macgrey | kkkkkkkkk | 23:33 |
Gleisson | Boa noite! Como solicito o CD do Ubuntu? | 23:33 |
Gleisson | Boa noite! Como solicito o CD do Ubuntu? | 23:33 |
Gleisson | Boa noite! Como solicito o CD do Ubuntu? | 23:33 |
astroo- | Gleisson ola ja nao existe ha anos e pede a 1 amigo para por numa pen | 23:33 |
YboQuest | Boa noite amigos. Sou novo usuário do Ubuntu, preciso tirar algumas duvidas, alguém pode me ajudar??? | 23:33 |
hggdh | Gleisson: não mais é distribuido. Tens que baixar um dos ISOs, e coloca-lo em um pen-drive ou DVD | 23:33 |
astroo- | ola bem-vindo | 23:33 |
Gleisson | Ok. Obrigado! | 23:33 |
astroo- | poe sempre as duvidas | 23:34 |
macgrey | hggdh, tem algum gui pro apparmor | 23:34 |
=== YboQuest is now known as CorinthianO | ||
macgrey | ? | 23:34 |
hggdh | macgrey: google por "apparmor documentation" | 23:35 |
macgrey | blz | 23:35 |
barna_ | CorinthianO, fala a duvida, quem souber vai lhe responder | 23:36 |
hggdh | barna_: o que ocorre quando tentas um "telnet www.google.com 443"? | 23:36 |
CorinthianO | Eu estou tentando utilizar o comando apt-get update no terminal | 23:36 |
CorinthianO | só que não está funcionando, dá erro | 23:37 |
romerobritto | Qual o erro? | 23:37 |
hggdh | CorinthianO: detalhes, por favor. "dá erro" não ajuda | 23:37 |
CorinthianO | só um minuto | 23:37 |
CorinthianO | que vou copiar o erro que aparece | 23:37 |
hggdh | CorinthianO: use pastebin | 23:37 |
CorinthianO | Ok | 23:37 |
CorinthianO | E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (100) | 23:39 |
CorinthianO | aparece isso | 23:39 |
hggdh | CorinthianO: copie *todo* o output do apt-get em um pastebin, e de-nos o link | 23:39 |
CorinthianO | ok | 23:39 |
CorinthianO | http://pastebin.com/9Ghpf96m | 23:40 |
hggdh | CorinthianO: qual o comando qufoi usado para executar o apt-get? | 23:42 |
barna_ | hggdh, http://paste.ubuntu.com/12164061/ | 23:42 |
CorinthianO | sudo apt-get update | 23:42 |
CorinthianO | solicitou a senha e eu digitei | 23:43 |
CorinthianO | ai apareceu esse erro | 23:43 |
hggdh | barna_: então estás a contactar o google. Teu erro é qualquer outro | 23:43 |
romerobritto | Corinthian0: já tentou reinstalar o dpkg? | 23:44 |
CorinthianO | Como disse eu sou usuário novo no ubuntu, ainda não sei os comandos para tal... | 23:44 |
barna_ | hggdh, assim, as vezes ele até abre alguns do serviços google, mas leeeeento, no drive não da pra editar nenhum docs, tb não envia videos p/ o youtube. | 23:44 |
hggdh | CorinthianO: qual o resultado de 'ls -l /usr/bin/dpkg'? | 23:45 |
hggdh | barna_: soa mais como algo na tua rede | 23:45 |
barna_ | o estranho é q testei em vairas maquinas e com windows funciona, abre tudo, upa video pro youtube etc... se eu conecto no 3g os serviços google funcionam de boas no ubuntu e cia. | 23:46 |
hggdh | barna_: soa como rede/driver de rede | 23:49 |
barna_ | hggdh, drive de rede vc diz da maquina? | 23:49 |
hggdh | sim | 23:50 |
barna_ | dificil pois testei em mais de 10 computadores, usando vaaarias versões do ubuntu e debian, 32 e 64, freesh instal, tentei antes e depois de atualizar, em todos o mesmo erro, nos linuxs não entra, no windows entra. | 23:53 |
barna_ | testei por wireless e cabo, ligado no roteador e direto no modem | 23:54 |
CorinthianO | hggdh apareceu isso -rwxr-xr-x 1 root root 261840 Abr 9 11:51 /usr/bin/dpkg | 23:58 |
CorinthianO | as ultimas letras em verde | 23:58 |
Generated by irclog2html.py 2.7 by Marius Gedminas - find it at mg.pov.lt!